Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Após recusa de governador, Emanuel decide criar centro de triagem no Coxipó

Publicados

MATO GROSSO

Depois de ouvir o “não” do governador Mauro Mendes (DEM) sobre a reativação do centro de triagem da covid-19 na Arena Pantanal, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou nesta terça-feira (01) que “nos próximos dias” vai criar um centro de triagem na região do Coxipó, nas proximidades da Policlínica do Coxipó. 

“Eu pedi, eu cheguei a sugerir, ofereci apoio e recebi predada, mas não quis polemizar, achei desproporcional aquela reação dele [governador], então estamos resolvendo a nossa maneira, com apoio do governo federal, da bancada federal, vamos abrir um centro de triagem na região do Coxipó”, afirmou Emanuel. 

Na época, Mauro Mendes afirmou que Pinheiro deveria ter “vergonha na cara” por pedir que o governo reativassse o centro de triagem. “O governo deu uma colaboração para Cuiabá, as pessoas não iam mais nos centro de saúde porque iam no Centro de Triagem. Em Cuiabá, nos postinhos, não tinha médico, nem remédio e nem teste. Mas, é responsabilidade do prefeito. Outras cidades se prepararam e agora ele fala que acha estranho a gente ter fechado lá?”, afirmou Mendes.

Leia Também:  Prefeitura abre edital de R$ 1,2 milhão para comprar brinquedos a serem usados em atividades nas escolas de Colíder

Centro de triagem no Coxipó

Anteriormente Emanuel havia anunciado que estudaria a criação de 3 centros de triagem na capital mato-grossense. Segundo ele, a secretária de Saúde, Suellen Alllende, recebeu a determinação de realização um estudo para verificar em quais locais esses centros de triagem seriam instalados.

Por fim, Pinheiro decidiu criar o centro apenas no Coxipó, por conta do número alto de casos de covid-19 e gripe na região. O prefeito afirmou que a equipe da Secretaria Municipal de Saúde está monitorando os casos no município e se houver necessidade poderá abrir novos centros de triagem.

O prefeito também falou sobre a realização de testes. Ele pediu que a população evite realizar testes sem que tenham sintomas. Uma portaria baixada pela Secretária de Saúde determina que pacientes com sintomas terão prioridades nos testes. Ainda nesta semana devem chegar cerca de 20 mil testes enviados pelo Ministério da Saúde para a capital mato-grossense. 

FONTE/ REPOST: LÁZARO THOR BORGES – OLHAR DIRETO 
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Dos 33 mil inscritos em concurso da SES, 78% compareceram para fazer a prova

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA