Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Arquidiocese de Cuiabá cancela nova edição do Vinde e Vede por conta da ômicron e influenza

Publicados

MATO GROSSO

A Arquidiocese de Cuiabá anunciou nesta quarta-feira (26) o cancelamento da nova edição do Vinde e Vede por conta das ameaças da variante ômicron durante a pandemia do novo coronavírus e os casos de influenza.

“A facilidade de contágio pelo Coronavírus/Covid-19 & Variante Ómicron & Epidemia-da-Gripe que estão obrigando a humanidade a tomar medidas preventivas tentando conter o avanço destas Pandemias & Epidemia”, diz trecho do documento divulgado nesta quarta-feira. 

A última edição presencial do evento foi realizado em 2020, alguns meses antes da pandemia do novo coronavírus explodir no mundo. Em 2021, uma edição online foi realizada por meio de lives em meados de fevereiro, mas essa modalidade não irá se repetir em 2022.

Pandemia em MT

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quarta-feira (26), 610.487 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 14.220 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Nas últimas 24 horas foram registradas 10 mortes pela doença.

Leia Também:  Em evento com professores, governador garante que vai continuar a investir na Educação

Conforme o boletim, foram notificadas 4.924 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 610.487 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 28.236 estão em isolamento domiciliar e 566.991 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 188 internações em UTIs públicas e 201 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 87,44% para UTIs adulto e em 42% para enfermaria adulta.

FONTE/ REPOST: JOSÉ LUCAS SALVANI
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Sedec participa de feiras internacionais e nacional levando MT para os investidores

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA