MATO GROSSO
Arquidiocese de Cuiabá cancela nova edição do Vinde e Vede por conta da ômicron e influenza
MATO GROSSO
A Arquidiocese de Cuiabá anunciou nesta quarta-feira (26) o cancelamento da nova edição do Vinde e Vede por conta das ameaças da variante ômicron durante a pandemia do novo coronavírus e os casos de influenza.
“A facilidade de contágio pelo Coronavírus/Covid-19 & Variante Ómicron & Epidemia-da-Gripe que estão obrigando a humanidade a tomar medidas preventivas tentando conter o avanço destas Pandemias & Epidemia”, diz trecho do documento divulgado nesta quarta-feira.
Pandemia em MT
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quarta-feira (26), 610.487 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 14.220 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Nas últimas 24 horas foram registradas 10 mortes pela doença.
Conforme o boletim, foram notificadas 4.924 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 610.487 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 28.236 estão em isolamento domiciliar e 566.991 estão recuperados.
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.