MATO GROSSO
Criança de quatro anos é encontrada morta pelo pai em piscina suja de fazenda
MATO GROSSO
Uma criança de 4 anos morreu afogada na piscina de uma fazenda em que ela morava com os pais, na zona rural de Santo Antônio do Leverger (34 km ao Sul de Cuiabá). Quem encontrou o menino já desacordado foi o pai, que logo o retirou da água, mas já estava em óbito.
Leia mais:
Pai encontra filha de onze anos morta com tiro de espingarda ao lado de arma após voltar para casa
De acordo com as informações, a polícia foi acionada já por volta das 11h47, quando a família já tinha constatado a morte da criança, filha dos caseiros da fazenda.
Segundo o relato, o menino de 4 anos sumiu por volta das 10h20 da manhã. Os pais, assim que deram falta, começaram a procurá-lo por todos os cantos, saíram até a vila da região, nas estradas e nada foi encontrado.
Quando o pai foi até a piscina, que está há dias sem uso, suja, água escura e até com filhotes de girinos e larvas, pegou uma vara e começou a passar pelo fundo do local. Até que sentiu algo pesado tocá-la.
O caseiro percebeu que era o corpo do filho, ele entrou na água, tentou junto a esposa reanimar a criança, mas sem sucesso. O menino já não tinha mais sinais vitais. Perícia Oficial foi acionada e o caso será investigado.
FONTE/ REPOST: OLHAR DIRETO
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.