Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Dr. João diz que pessoas acham que pandemia acabou, mas casos de Covid-19 aumentam 300% por dia no estado

Publicados

MATO GROSSO

O deputado estadual Dr. João (MDB) categorizou o atual momento da pandemia como preocupante, inclusive dizendo que os casos de Covid-19 no estado estão aumentando mais de 300% por dia. O parlamentar, que também é médico, fez questão de reforçar que ainda não é o momento de abandonar as medidas de combate ao vírus. Para isso, citou o exemplo do Hospital Santa Casa de Cuiabá, que está tendo que reabrir leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e Enfermarias destinados à pacientes positivados para o coronavírus.

Presidente da Comissão de Saúde da ALMT, Dr. João pontuou que a comissão deve orientar, “fazer uma nota pro governo e pra secretaria de saúde de estado justamente pra evitar esses problemas”, tendo em vista o aumento de mais de 300% de casos diários registrados no estado.

“Então nós temos que tomar cuidado. Não pode abandonar isso porque estamos na pandemia e essa pandemia estava quietinha, mas o número de casos novos está aumentando em 300% por dia”, frisou em entrevista nesta quarta-feira (5), no Palácio Paiaguás.

Leia Também:  Gefron apreende 202 kg de cocaína em Porto Esperidião

O deputado ainda entregou, em primeira mão, dados sobre o panorama dos casos de Covid-19 na Santa Casa de Cuiabá. “Hoje mesmo estive na Santa Casa e de agora de manhã, a Santa Casa atendeu ontem 214 pacientes, 84 positivou pra covid e 14 crianças positivaram pra covid”, disse.

Também informou que, por conta do aumento exponencial, a unidade de saúde está reabrindo leitos de UTI e Enfermaria destinados exclusivamente à Covid-19. Em relação às festividades de final de ano, o parlamentar foi taxativo ao dizer que as pessoas se esqueceram que a pandemia acabou e ainda previu: “No Brasil inteiro está sendo suspenso. Se uma festa de Natal e Ano Novo deu todos os problemas que deram, imagina uma festa de Carnaval o tanto que vai dar problema”.

O deputado ainda lembrou da importância da vacina que, mesmo não garantindo 100% de proteção às infecções, garante sintomas brandos que normalmente evitam internações.
FONTE/ REPOST: PEDRO COUTINHO BERTOLINI – OLHAR DIRETO
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Mato Grosso exporta 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países no primeiro semestre

Publicados

em

Mato Grosso exportou, de janeiro a junho de 2025, 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países. Em comparação com o primeiro semestre de 2024, houve um crescimento de 5,7% nas exportações da proteína, que somaram 348,8 mil toneladas no mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

“Vivemos um momento histórico, com o reconhecimento crescente da cadeia produtiva mato-grossense em qualidade e sustentabilidade. Essa combinação tem gerado confiança nos compradores internacionais e alimentado um otimismo real para batermos recordes ao longo de 2025”, afirma o diretor de Projetos do Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), Bruno de Jesus Andrade.

Entre os fatores que contribuíram para esse aumento está a ampliação dos mercados de destino, que passaram de 74 em 2024 para 77 em 2025. Entre os países que adquiriram a carne mato-grossense neste ano estão Chile, Rússia, Egito, Filipinas, Arábia Saudita, México, Itália, Espanha, Israel, Líbano, Holanda, Albânia e Turquia.

Leia Também:  Governo de MT lança edital de concurso público para Secretaria de Estado de Saúde

A China continua sendo o principal destino da carne bovina do estado, tendo importado 182,7 mil toneladas, o que representa 49,5% do total. Os Estados Unidos aparecem em segundo lugar, com 26,5 mil toneladas, o equivalente a 7,2% das exportações mato-grossenses de carne bovina em 2025.

A carne bovina produzida em Mato Grosso também está mais valorizada no mercado internacional, com aumento no preço pago por tonelada. No primeiro semestre de 2024, o valor médio era de US$ 4,5 mil, subindo para US$ 5,1 mil neste ano.

“A carne bovina segue como a principal proteína animal exportada pelo estado, o que comprova a força da nossa pecuária. Continuaremos trabalhando para a ampliação de novos mercados, especialmente no Leste Asiático e na União Europeia, onde temos boas perspectivas de expansão em médio prazo”, avalia o diretor de Projetos do Imac.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA