Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Emanuel diz que operação Fake News não tem nada a ver com ele: “a quem está me criticando: Deus abençoe”

Publicados

MATO GROSSO

O prefeito de Emanuel Pinheiro (MDB) se distanciou do assunto Operação Fake News, da Polícia Civil, que teve como principal alvo o seu irmão, Marco Polo Pinheiro, conhecido como Popó. Segundo o prefeito, o trabalho policial não tem nada a ver com ele e as denúncias são vazias. 

Leia mais:
Mauro revela ter denunciado alvos de operação Fake News e lamenta tempo ‘gasto’ pela polícia

“A Fake News não tem nada a ver comigo, não vou falar, mas é lamentável essas denúncias vazias, mas a Justiça está aí para isso. Eu estou feliz com Cuiabá, com o apoio popular”, disse o prefeito em noite de inauguração no bairro Nova Esperança I.  
 

Mesmo com o governador Mauro Mendes (DEM) tendo dito que registrou o boletim de ocorrências e pediu que essa atuação de ataques contra sua família e secretários nas redes sociais fossem investigadas, Emanuel não esticou o assunto e disse apenas que vai trabalhar pelo povo.  
 
“Tenho amigos e autoridades em vários cargos, mas minha prioridade é o povo, a população do meu lado e eu entregando obras. Pra quem está do meu lado elogiando, os grandões, tubarões, ótimo! Agradeço, vamos trabalhar! A quem está me criticando: Deus abençoe!”, concluiu o prefeito.  
 
Operação Fake News 
 
A operação foi deflagrada na quinta-feira (15) tem como objetivo desarticular uma possível associação criminosa envolvida em crimes de calúnia, difamação, injúria, perseguição e falsa identidade contra empresários, servidores e agentes públicos de Mato Grosso. 
 
Conforme a Polícia Civil, há pelo menos um ano, dois dos investigados têm divulgado falsas notícias e conteúdo de caráter criminoso contra pessoas públicas, entre elas Mauro e a primeira-dama Virginia Mendes.

Leia Também:  Gisela Simona declara que terá atuação independente na Câmara

FONTE/ REPOST: MAX AGUIAR – OLHAR DIRETO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Mato Grosso exporta 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países no primeiro semestre

Publicados

em

Mato Grosso exportou, de janeiro a junho de 2025, 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países. Em comparação com o primeiro semestre de 2024, houve um crescimento de 5,7% nas exportações da proteína, que somaram 348,8 mil toneladas no mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

“Vivemos um momento histórico, com o reconhecimento crescente da cadeia produtiva mato-grossense em qualidade e sustentabilidade. Essa combinação tem gerado confiança nos compradores internacionais e alimentado um otimismo real para batermos recordes ao longo de 2025”, afirma o diretor de Projetos do Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), Bruno de Jesus Andrade.

Entre os fatores que contribuíram para esse aumento está a ampliação dos mercados de destino, que passaram de 74 em 2024 para 77 em 2025. Entre os países que adquiriram a carne mato-grossense neste ano estão Chile, Rússia, Egito, Filipinas, Arábia Saudita, México, Itália, Espanha, Israel, Líbano, Holanda, Albânia e Turquia.

Leia Também:  Ônibus de viagem é baleado em bloqueio na BR-163

A China continua sendo o principal destino da carne bovina do estado, tendo importado 182,7 mil toneladas, o que representa 49,5% do total. Os Estados Unidos aparecem em segundo lugar, com 26,5 mil toneladas, o equivalente a 7,2% das exportações mato-grossenses de carne bovina em 2025.

A carne bovina produzida em Mato Grosso também está mais valorizada no mercado internacional, com aumento no preço pago por tonelada. No primeiro semestre de 2024, o valor médio era de US$ 4,5 mil, subindo para US$ 5,1 mil neste ano.

“A carne bovina segue como a principal proteína animal exportada pelo estado, o que comprova a força da nossa pecuária. Continuaremos trabalhando para a ampliação de novos mercados, especialmente no Leste Asiático e na União Europeia, onde temos boas perspectivas de expansão em médio prazo”, avalia o diretor de Projetos do Imac.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA