MATO GROSSO
Ex-deputado federal Tampinha morre de Covid-19 em São Paulo
MATO GROSSO
Faleceu aos 72 anos, na tarde desta quinta-feira (20), no Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, o médico ginecologista, empresário e ex-deputado federal por Mato Grosso José Augusto Curvo, popular Tampinha. Ele estava internado por conta de complicações da Covid-19 e não resistiu ao tratamento.
Segundo o empresário e sócio de Tampinha, Kenedy Salles, o médico deixa cinco filhos e seis netos, além da esposa. Salles ainda lembra que o médico se infectou com nova variante da Covid, ômicron, que acabou sendo fatal. Ele já estava vacinado com as três doses do imunizante, mas acabou não resistindo.
“Infelizmente é verdade. O Tampinha, meu grande amigo Tampinha, faleceu. Ele estava em São Paulo tratando da Covid e a ômicron foi destruidora para ele. Não resistiu e acabou nos deixando. Uma perda muito grande. Estamos todos desolados”, comentou o amigo e sócio.
Tampinha chegou a ser secretário de Saúde de Mato Grosso no governo de Wilmar Peres de Faria, foi deputado federal, vereador sempre atuando nas pastas políticas do estado. Atualmente ele atuava como médico ginecologista, profissão que exerce há mais de 45 anos.
Informações sobre velório estão sendo buscadas pela família de Tampinha. O certo é que o enterro dele será em Mato Grosso, possivelmente na sexta-feira (21). A morte dele foi confirmada por volta das 14h pelo corpo médico que o tratava na unidade do hospital particular.
FONTE/ REPOST: MAX AGUIAR – OLHAR DIRETO
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.
-
MATO GROSSO7 dias atrásEm júri popular, movimentos sociais condenam empresas por danos à Amazônia e seus povos
-
MATO GROSSO6 dias atrásCONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
-
MATO GROSSO7 dias atrásCampeonato de kickboxing 100% profissional reúne 14 lutas e disputa de cinturão no Palácio das Artes Marciais
-
MATO GROSSO7 dias atrásAssembleia Legislativa homenageia Intermat pelos 50 anos e SINTAP-MT destaca legado dos servidores na construção fundiária do Estado
-
ARTIGOS6 dias atrásNova técnica de biópsia de próstata oferece mais segurança e precisão