MATO GROSSO
Ex-secretária de Saúde e mais 9 são alvos de operação; veja lista
MATO GROSSO
A ex-secretária de Saúde de Cuiabá Suelen Danielen Alliend foi um dos alvos da Operação Smartdog, que apura irregularidades em um contrato da secretaria que ela comandou para a chipagem de cães e gatos.
Ao todo foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão contra os investigados. Além da ex-secretária, outros servidores da Saúde de Cuiabá (SMS) também foram alvos da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor). (Veja lista abaixo)
Os alvos que atuavam na Saúde também foram afastados do exercício da função pública e vetados de nova nomeação, com proibição de atuar em procedimentos administrativos relacionados a aquisições. O prazo de afastamento será determinado pela Justiça.
Além dos nove servidores envolvidos, também foi alvo o empresário Paulo Victor Braga de Almeida Santo, dono da empresa Petimuni Agência Online de Serviços para Animais de Estimação, contratada pela Prefeitura de Cuiabá para inserir chips em cães e gatos de rua para monitoramento.
Segundo a Deccor, o contrato celebrado entre o órgão da saúde municipal e a empresa Petimune, era de R$ 5 milhões por ano e poderia chegar ao valor estimado de R$ 32 milhões. A suspeita é de irregularidade no processo de licitação.
Veja nome dos alvos:
Suelen Danielen Alliend, ex-secretária de Saúde;
Alan Borges e Silva, diretor administrativo financeiro da Saúde;
Rosana Lídia de Queiroz Benites, coordenador técnico de Tecnologia e Informática da Saúde;
Fátima Cruz de Hungria, agente Op. de Saúde;
Benedito Oscar Fernandes de Campos, diretor técnico da Saúde;
Ádila Terezinha de Andrade, servidora;
Dalila Romanini, coordenadora especial de rede assistencial administrativa;
Gilmar de Souza Cardoso, secretário-adjunto de gestão da Saúde;
Bianca de Souza Cardoso, servidora;
Paulo Victor Braga de Almeida Santos, dono da empresa Petimuni.
MIDIA NEWS
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.
-
MATO GROSSO7 dias atrásEm júri popular, movimentos sociais condenam empresas por danos à Amazônia e seus povos
-
MATO GROSSO7 dias atrásCONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
-
MATO GROSSO7 dias atrásCampeonato de kickboxing 100% profissional reúne 14 lutas e disputa de cinturão no Palácio das Artes Marciais
-
MATO GROSSO7 dias atrásAssembleia Legislativa homenageia Intermat pelos 50 anos e SINTAP-MT destaca legado dos servidores na construção fundiária do Estado
-
ARTIGOS7 dias atrásNova técnica de biópsia de próstata oferece mais segurança e precisão