MATO GROSSO
Fávaro participa do Fórum Global para Alimentação e Agricultura
MATO GROSSO
Cumprindo o propósito de recuperar a imagem do agronegócio brasileiro e mostrar a potencialidade do desenvolvimento sustentável do país, o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, participa do Global Forum for Food and Agriculture 2023, que acontece durante a International Green Week em Berlin, na Alemanha. A programação ainda conta com a Conferência de Ministros da Agricultura que reúne os representantes do setor de mais de 70 países.
Enquanto o ministro avança nas ações que visam o aprofundamento das relações bilaterais e andamento da pauta comercial, o Ministério da Agricultura e Pecuária fica, interinamente, sob o comando do secretário executivo da pasta, Irajá Lacerda, que seguirá as orientações de Fávaro, dando continuidade aos trabalhos iniciados nas primeiras semanas do governo.
Atuante nas áreas de Direito Agrário e Direito Ambiental, Irajá Lacerda (PSD) recebeu a Comenda Senador Jonas Pinehiro, destinada àqueles que contribuem para o desenvolvimento do agronegócio em Mato Grosso. Ele presidiu a Comissão de Direito Agrário da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e a Câmara Setorial Temática de Regularização Fundiária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e foi chefe de gabinete de Fávaro no Senado Federal. O PSD faz parte hoje do arco de alianças do governo Lula. O advogado asssume o ministério interinamente no período de 19 a 23 de janeiro.
A BRONCA POPULAR
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.