Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Funcionário morre soterrado em silo de fazenda após ser sugado durante manutenção

Publicados

MATO GROSSO

Um homem de 41 anos, identificado como Marilso Cardoso de Andrade, morreu no fim da tarde do útltimo sábado (05), após ser sugado e soterrado em um silo, localizado em uma fazenda nas proximidades da MT-235, no distrito de Ranchão, que pertence ao município de Nova Mutum (242 quilômetros de Cuiabá). 

O silo onde ocorreu o acidente fica a cerca de 68 quilômetros do centro de Nova Mutum. O funcionário da fazenda estava realizando manutenção no tubo de escoamento do silo e acabou soterrada próximo à “casinha” –  local que é feito para o escoamento da soja.

“A equipe trabalhou das 9h até às 17h para fazer a retirada dele do silo. O funcionário foi sugado, soterrado e acabou morrendo. Foi realizada a retirada de parte dos grãos para encontrar o corpo”, explicou um tenente dos bombeiros em entrevista ao Só Notícias.

A equipe fez a utilização de tapumes e escoras, para ganhar espaço e acessar a vítima. Foram criados pontos de acesso nas laterais do silo para acelerar o processo de retirada da soja . Dois sugadores também acabaram utilizados.

Leia Também:  Sesp chama 97 aprovados para integrar o Sistema Penitenciário

O corpo do funcionário foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia.

FONTE/ REPOST: WESLEY SANTIAGO – OLHAR DIRETO 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Audiência pública em Itanhangá discute qualidade dos serviços de energia elétrica no município

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT) estiveram na região de Itanhangá, onde participaram de uma audiência pública realizada na Câmara Municipal, com o objetivo de ouvir a população e debater as principais dificuldades enfrentadas no fornecimento de energia elétrica no município.

Durante o encontro, moradores, produtores rurais, comerciantes e autoridades locais relataram problemas recorrentes, como interrupções frequentes e prolongadas no fornecimento de energia, oscilações que causam prejuízos a equipamentos e atividades econômicas, falta de clareza nas cobranças das faturas, e qualidade dos serviços prestados.

O conselho reforçou seu compromisso de representar os interesses dos consumidores, encaminhando as demandas para a Energisa MT, atuando para promover melhorias no sistema elétrico de Mato Grosso.

“Sabemos que os problemas relatados são recorrentes e afetam diretamente a vida das pessoas, o comércio, a produção agrícola e todo o desenvolvimento do município. O CONCEEL vai levar essas demandas adiante e continuar cobrando ações efetivas que garantam um fornecimento de energia com qualidade, regularidade e respeito ao consumidor”, ressaltou o vice-presidente do CONCEEL-EMT, Benedito Paulo de Abreu.

Leia Também:  Em áudio, jovem detalha agressão: "Me deu 2, 3 socos na testa"

Também participaram da audiência, o prefeito Emerson Sabatine, a vice-prefeita Veridiana Cavasin, o presidente da Câmara Irineu Sandeski, vereadores, além do coordenador de relacionamento da Energisa, Jorge Sírio, e o gestor de clientes da Energisa, Eliseu Nascimento.

Representaram o CONCEEL os conselheiros Jefferson Alves (classe Poder Público), Rafael Malheiros (classe Rural), Felipe Xavier (Fecomércio) e Walter Arruda (classe Residencial), que também é presidente da Federação Matogrossense de Associações de Moradores de Bairros (FEMAB).

Sobre o CONCEEL-EMT

O CONCEEL-EMT tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA