MATO GROSSO
Homem é acusado de esconder corpo em guarda-roupas após estuprar e matar mulher de 51 anos
MATO GROSSO
Um trabalho integrado entre as polícias Civil e Militar de Mato Grosso e Rondônia resultou na prisão de um homem de 30 anos, que não teve o nome divulgado, acusado de estupro seguido de morte ocorrido, na cidade de Ji-Paraná (RO). Após ser asfixiada, a vítima – Angela Maria de Souza – , de 51 anos, teve o corpo colocado no guarda-roupas do suspeito.
A prisão aconteceu na noite de sexta-feira (07.01), na zona rural do município de Rondolândia (1.600 quilômetros de Cuiabá).
O acusado fugiu do município no interior de Rondônia após o cometimento do crime. Durante diligências, as equipes integradas surpreenderam o foragido em uma propriedade rural, situada aproximadamente 150 quilômetros do perímetro urbano do município de Rondolândia.

Ao ser abordado no local de difícil acesso, em uma região de mata nos fundos da fazenda, o suspeito teve o mandado de prisão cumprido.
O crime
Ângela Maria Silva Duarte, foi encontrada morta dentro de um guarda-roupas de um vizinho em Ji-Paraná (RO), na tarde da última quinta-feira (06).
Segundo a delegacia de Polícia Civil, a mulher estava desaparecida desde a quarta-feira (5), e familiares estavam buscando por notícias sobre seu paradeiro.
Na última quinta-feira, os parentes de Ângela foram até a casa de um vizinho, que havia sido contratado pela mulher no início da semana para reformar alguns móveis, no bairro Greenvile.
Ao adentrarem no imóvel da casa, que estava vazia, os familiares passaram a procurar vestígios de Ângela. Ao abrirem um guarda-roupas, eles encontraram o corpo da mulher.
A vítima estava sem as roupas íntimas, com lesões aparentes.
FONTE/ REPOST: WESLEY SANTIAGO – OLHAR DIRETO
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.