MATO GROSSO
Juarez Paulo X prefeito Leonardo de Primavera movimenta sindicato de todo Brasil, que faz nota de repúdio
MATO GROSSO
Após vários sindicatos tomarem conhecimentos de que o presidente do sindicato dos servidores do município de Primavera do Leste está sofrendo perseguição por parte do gestor da cidade, emitiram nota de repúdio:
Veja Nota:
NOTA DE REPÚDIO A PERSEGUIÇÃO DO PREFEITO DE PRIMAVERA DO LESTE CONTRA PRESIDENTE DO SINDICATO DE SERVIDORES DAQUELE MUNICÍPIO
O sindicato de Servidores Municipais de Primavera do Leste, apoiado pela Central dos Sindicatos Brasileiros em MT/CSB MT, vem a público DENUNCIAR A PERSEGUIÇÃO sofrida pelo Presidente do Sindicato de Servidores daquele município, e apresentar a presente NOTA DE REPÚDIO contra tais arbitrariedades.
O Sr Juarez Paulo dos Santos foi eleito e reeleito presidente do sindicato de servidores municiais de Primavera do Leste. Sempre pautou sua atuação pela lisura, ética e honestidade, nunca tendo qualquer fato que desabonasse sua conduta como servidor ou dirigente.
Em seu estatuto sindical não há limites para reeleição, sendo prerrogativa da categoria eleger ou não seus representantes. Acontece que o presidente se candidatou a um novo mandato, porém uma servidora, cujas razões se desconhece, ingressou com MS pedindo a suspensão da eleição, o que foi deferido pelo juízo da Vara estadual daquele município.
Acontece que no estatuto da entidade, está EXPRESSO que em caso de suspensão da eleição, a atual diretoria continua à frente do sindicato até que nova eleição aconteça.
Não só, o presidente do sindicato, por lei municipal, tem direito ao afastamento de suas funções em razão do mandato classista, enquanto durar o seu mandato. Ou seja, em caso de prorrogação do mandato, fica valendo a licença classista enquanto durar o mesmo. É o texto da lei e do estatuto que assim o define!
Porém, para surpresa de todos, o Prefeito do Munícipio Sr Leonardo T. Bortolin, numa clara tentativa de intimidar e perseguir o dirigente sindical, e indiretamente dar um “recado” a todos os servidores que ousarem protestar, determinou a ABERTURA DE PAD por suposto “abandono de emprego” contra o presidente do sindicato, bem como, pasmem, SUSPENDEU O PAGAMENTO DO SALÁRIO DO PRESIDENTE DA ENTIDADE DESDE OUTUBRO DE 2021!!!
Ora, como abandono de emprego se este estava em gozo de licença classista e esta não fora em momento algum revogada expressamente pela prefeitura? Como abrir PAD contra dirigente sindical em pleno gozo de suas prerrogativas enquanto presidente da entidade? Como alegar abandono de emprego se o dirigente ao ser questionado o motivo de não ter retornado ao cargo, justificou a prorrogação do mandato por decisão judicial? Como abandono de emprego se a portaria de licença classista é clara em garantir a referida licença “enquanto durar o mandato de presidente”, sendo que o mandato fora prorrogado e por consequência, a própria licença?
Por esta razão, numa clara tentativa de intimidação e perseguição, não somente ao presidente deste sindicato, mas uma clara prática antissindical e um atentado contra organização e a liberdade sindical como um todo, previsto na Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho/OIT, ou seja, um atentado contra todo sistema sindical, pelo que REPUDIAMOS tal prática, de forma que fique claro que nenhum gestor de plantão será poupado se infringir tais mandamentos sagrados da organização sindical brasileira.
Os sindicatos, Centrais Sindicais e demais entidades de grau superior que a essa subscrevem, deixam claro seu REPÚDIO à postura da prefeitura de Primavera do Leste na pessoa do prefeito LEONARDO BORTOLIN e seu total apoio ao Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais daquele município, que sem cometer qualquer crime, vem sendo perseguido a ponto de correr o risco de perder seu emprego, conquistado por concurso público, e não por favores de quem quer que seja!
SINDICATOS E DEMAIS ENTIDADES QUE SUBSCREVEM A PRESENTE NOTA DE REPÚDIO:
1-CENTRAL DOS SINDICATOS BRASILEIROS EM MT/CSB MT
2-SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE PRIMAVERA DO LESTE/SINSPP
3-SINDICATO DOS TRABALHADORES DO ENSINO PÚBLICO DO ESTADO DE MT/SINTEPMT
4-SINDICATO DE SERVIDORES MUNICIPAIS DE ARAPUTANGA/SISMARA
5-SINDICATO DE SERVIDORES MUNICIPAIS DE QUATRO MARCOS/SISPQUAM
6- SINDICATO DOS AUDITORES FISCAIS E INSPETORES DE TRIBUTOS DO MUNICIPIO DE CUIABÁ/SINAFIT
7-SINDICATOS DOS PROFISSIONAIS DA ÁREA INSTRUMENTAL DO GOVERNO/SINPAIGMT
8-SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE PARANATINGA/ SISEMP
9- SINDICATO DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DE PONTES E LACERDA/SINFPPEL
10- SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE CAMPO VERDE/SISPCAMP
11- SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO MUNICÍPIO DE ÁGUA BOA/SISPAB
12-SINDICATO DE SERVIDORES MUNICIPAIS DE ALTA FLORESTA/SISPUMAF
13-SINDICATO DOS TÉCNICOS LEGISLATIVOS DO PODER LEGISLATIVO ESTADUAL DE MATO GROSSO – SINTEL/MT
14-SINDICATO DOS SERVIDORES DO MUNICÍPIO DE JUARA/SISMUJ
15- SINDICATOS DOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO ESTADO DE MT/SINPEFMT
16-SINDICATO DOS PROFISSIONAIS FARMACÊUTICOS DE MT/SINFARMMT
17-SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE CUIABÁ/SISPUMC
18-SINDICATO DOS TRABALHADORES NO ENSINO SUPERIOR DO ESTADO DE MT/SINTESMAT
19-SINDICATO DOS ESCRIVÃES DE POLÍCIA JUDICIÁRIA CIVIL DO ESTADO DE MT/SINDEPOJUCMT
20-SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE NOVA UBIRATÃ/SINSEP
21-SINDICATO DOS SERVIDORES ESTADUAIS DO MEIO AMBIENTE/SINTEMAMT
22-SINDICATO DOS TRABALHADORES EM RÁDIO E TELEVISÃO DO ESTADO DE MATO GROSSO/SINTERTMT
23-SINDICATO DOS PROFISSIONAIS DE NÍVEL SUPERIOR DO SISTEMA PENITENCIÁRIO/ SINPHESP-MT
24-SINDICATO DOS TRABALHADORES NOS COMÉRCIOS DE GÁS E DERIVADOS DE PETRÓLEO/SINTRADEPEMT
25- ASSOCIAÇÃO DOS GESTORES GOVERNAMENTAIS DE MATO GROSSO/AGGE-MT
26- SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE VÁRZEA GRANDE/SINVAGMT
27- SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESA DE RADIODIFUSÃO E TELEVISÃO DO ESTADO DE MATO GROSSO/SINTERTMT
28-ASSOCIAÇÃO DOS CABOS E SOLDADOS PM BM DO ESTADO DE MATO GROSSO/ ACSPMBMMT
29- SINDICATO DOS SERVIDORES DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE MATO GROSSO/ SINDSEMPMT
30-SINDICATO DOS PERITOS OFICIAIS DO ESTADO DE MATO GROSSO/SINDPECO
31-SINDICATO DOS TRABALHADORES NO SISTEMA AGRÍCOLA, AGRÁRIO, PECUÁRIO E FLORESTAL DO ESTADO DE MT/SINTAPMT
32-SINDICATO DOS SERVIDORES DA SAÚDE DO ESTADO DE MATO GROSSO/SISMA
33-SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE RONDONÓPOLIS/SISPMUR
34-ASSOCIAÇÃO DOS TÉCNICOS JUDICIÁRIOS DO PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DE MT/ASTEJUD
35-SINDICATO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DO ESTADO DE MT/SINDOJUSMT
36-SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE TAPURAH/SINDTAP
37-SINDICATO DOS ODONTÓLOGOS DO ESTADO DE MT/SINODONTOMT
38-SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE NOVA CANAÃ DO NORTE/SINSPUNC
39- SINDICATO DOS TRABALHADORES DE COMBATE ÀS ENDEMIAS – SINTRACE-MT
40-SINDICATO DOS AGENTES DE TRANSITO E TRANSPORTE DE CUIABÁ/SINATTRAC
41-SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE JUINA/ SSPMJ
42-SINDICATO DOS AGENTES DE ARRECADAÇÃO E FISCALIZAÇÃO DE CUIABÁ/SINDARF
43-SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE NOVA BANDEIRANTES/SISPUNB
44-SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE CHAPADA DOS GUIMARÃES/SINSPMUCG
45-SINDICATO DOS PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM DE MATO GROSSO/SINPEN
46-ASSOCIAÇÃO DOS CONTROLADORES INTERNOS DO ESTADO DE MATO GROSSO/AUDICON
47- SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE CÁCERES/ SSPM
FONTE/ REPOST: VOZ MT
MATO GROSSO
Itaipava transforma aviso legal em alerta contra o assédio e propõe novo padrão de comunicação no mercado cervejeiroDurante décadas, o texto legal das campanhas de cerveja cumpriu uma função obrigatória. Presente em todas as peças do setor, a mensagem “Beba com moderação” acabou se tornando invisível aos olhos do público. A partir desse diagnóstico e amparada por uma pesquisa inédita do Instituto Locomotiva, realizada em parceria com a marca para esse 2026, a Itaipava decidiu ressignificar esse espaço para chamar atenção a um problema urgente da sociedade brasileira: o assédio, especialmente intensificado durante o Carnaval. Criada pela WMcCANN, a iniciativa transforma o aviso legal em um alerta direto e impossível de ignorar e dá início a um movimento com a nova assinatura “Nunca assedie. Beba com sabedoria”, colocando o combate ao assédio como prioridade em sua comunicação. Os dados que embasam a iniciativa fazem parte de uma parceria da Itaipava com o Instituto Locomotiva e evidenciam a dimensão do problema: 79% das brasileiras afirmam temer sofrer assédio no Carnaval e 5 em cada 10 mulheres já passaram por situações de assédio durante a festa. As informações integram as peças da campanha de Carnaval da marca e reforçam a urgência do tema, validando seu compromisso social ao integrar o “Não Se Cale”, pacto assinado pelo Grupo Petrópolis no lançamento do movimento, em 2024. “Nós entendemos que o Carnaval é um momento de celebração, mas também de responsabilidade. Com esta iniciativa, queremos ser pioneiros em uma mudança de comportamento que pode e deve ser abraçada por todo o setor. Transformar o aviso legal em um alerta contra o assédio é um passo simbólico, mas de grande impacto”, afirma Giulia Faria, Co-CEO do Grupo Petrópolis. “A parceria entre Itaipava, WMcCANN e Instituto Locomotiva nasce do compromisso de usar a comunicação para tornar visíveis verdades que não podem mais ser ignoradas. O posicionamento da WMcCANN, baseado em verdades bem contadas, está diretamente ligado à responsabilidade cultural. Ao realizar uma ação sustentada por dados, a comunicação cumpre seu papel de provocar reflexão, influenciar a cultura para transformar comportamentos e contribuir para um ambiente mais seguro para as mulheres”, comenta Ranata Bokel, CEO da WMcCANN. Para Maíra Saruê, diretora de pesquisa do Instituto Locomotiva, os dados da pesquisa revelam um cenário preocupante e reforçam como o assédio ainda faz parte da realidade de muitas mulheres durante o Carnaval. “Ao divulgar esses dados, buscamos não só amplificar o debate público sobre o tema, mas também chamar à reflexão quem está pulando o Carnaval. O assédio não é uma questão individual de uma ou outra mulher, é um problema social que precisamos enfrentar de forma coletiva, como sociedade”, explica. A ação se desdobra em uma estratégia de comunicação integrada que leva a mensagem para as ruas, redes sociais e plataformas digitais. O movimento inclui a aplicação da nova assinatura na veiculação de filme, peças em DOOH e materiais promocionais, com ampla presença em regiões de alta concentração de blocos e festividades carnavalescas. A estratégia busca amplitude e mobilização, incentivando o engajamento de parceiros e consumidores para que a mensagem se perpetue além do Carnaval. Pacto Ninguém se Cala O Grupo Petrópolis foi a primeira grande empresa do setor cervejeiro a assinar o Pacto Ninguém Se Cala, iniciativa do Ministério Público de São Paulo e do Ministério Público do Trabalho de combate ao assédio e à violência contra a mulher. Entre as ações adotadas, a empresa tem conscientizado clientes, fornecedores, promotores de eventos e colaboradores a respeito do tema, dentro da estratégia do seu programa de consumo consciente, o Saber Beber. A inclusão do alerta “Nunca Assedie” no aviso legal das embalagens de cerveja é mais uma ação adotada nesse sentido. SOBRE A ITAIPAVA – Criada em Petrópolis (RJ), Itaipava conquistou o consumidor brasileiro ao longo dos anos e, hoje, é uma das cervejas mais consumidas no país. A família Itaipava conta com diferentes tipos para todos os gostos e ocasiões: Itaipava Pilsen, Itaipava Premium, Itaipava Go Draft, Itaipava 100% Malte, Itaipava Malzbier, Itaipava Chopp e Itaipava Zero Álcool. Conheça o site: http://www.cervejaitaipava.com.br – @itaipava SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodca Nordka; as bebidas mistas Fest Drinks, Cabaré Ice, Crystal Ice e Blue Spirit Ice; o energético TNT Energy; os refrigerantes It! e a Tônica Petra; a bebida esportiva TNT Sport Drink; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis estados e mais de 130 Centros de Distribuição em todo o País, sendo responsável pela geração de mais de 22 mil empregos diretos. Em 2017, o Grupo criou o programa de consumo consciente Saber Beber, que orienta consumidores sobre o consumo responsável de bebidas alcoólicas. Saiba mais em www.grupopetropolis.com.br e no perfil @grupo.petropolis nas redes sociais.
Durante décadas, o texto legal das campanhas de cerveja cumpriu uma função obrigatória. Presente em todas as peças do setor, a mensagem “Beba com moderação” acabou se tornando invisível aos olhos do público. A partir desse diagnóstico e amparada por uma pesquisa inédita do Instituto Locomotiva, realizada em parceria com a marca para esse 2026, a Itaipava decidiu ressignificar esse espaço para chamar atenção a um problema urgente da sociedade brasileira: o assédio, especialmente intensificado durante o Carnaval.
Criada pela WMcCANN, a iniciativa transforma o aviso legal em um alerta direto e impossível de ignorar e dá início a um movimento com a nova assinatura “Nunca assedie. Beba com sabedoria”, colocando o combate ao assédio como prioridade em sua comunicação. Os dados que embasam a iniciativa fazem parte de uma parceria da Itaipava com o Instituto Locomotiva e evidenciam a dimensão do problema: 79% das brasileiras afirmam temer sofrer assédio no Carnaval e 5 em cada 10 mulheres já passaram por situações de assédio durante a festa. As informações integram as peças da campanha de Carnaval da marca e reforçam a urgência do tema, validando seu compromisso social ao integrar o “Não Se Cale”, pacto assinado pelo Grupo Petrópolis no lançamento do movimento, em 2024.
“Nós entendemos que o Carnaval é um momento de celebração, mas também de responsabilidade. Com esta iniciativa, queremos ser pioneiros em uma mudança de comportamento que pode e deve ser abraçada por todo o setor. Transformar o aviso legal em um alerta contra o assédio é um passo simbólico, mas de grande impacto”, afirma Giulia Faria, Co-CEO do Grupo Petrópolis.
“A parceria entre Itaipava, WMcCANN e Instituto Locomotiva nasce do compromisso de usar a comunicação para tornar visíveis verdades que não podem mais ser ignoradas. O posicionamento da WMcCANN, baseado em verdades bem contadas, está diretamente ligado à responsabilidade cultural. Ao realizar uma ação sustentada por dados, a comunicação cumpre seu papel de provocar reflexão, influenciar a cultura para transformar comportamentos e contribuir para um ambiente mais seguro para as mulheres”, comenta Ranata Bokel, CEO da WMcCANN.
Para Maíra Saruê, diretora de pesquisa do Instituto Locomotiva, os dados da pesquisa revelam um cenário preocupante e reforçam como o assédio ainda faz parte da realidade de muitas mulheres durante o Carnaval. “Ao divulgar esses dados, buscamos não só amplificar o debate público sobre o tema, mas também chamar à reflexão quem está pulando o Carnaval. O assédio não é uma questão individual de uma ou outra mulher, é um problema social que precisamos enfrentar de forma coletiva, como sociedade”, explica.
A ação se desdobra em uma estratégia de comunicação integrada que leva a mensagem para as ruas, redes sociais e plataformas digitais. O movimento inclui a aplicação da nova assinatura na veiculação de filme, peças em DOOH e materiais promocionais, com ampla presença em regiões de alta concentração de blocos e festividades carnavalescas. A estratégia busca amplitude e mobilização, incentivando o engajamento de parceiros e consumidores para que a mensagem se perpetue além do Carnaval.
Pacto Ninguém se Cala
O Grupo Petrópolis foi a primeira grande empresa do setor cervejeiro a assinar o Pacto Ninguém Se Cala, iniciativa do Ministério Público de São Paulo e do Ministério Público do Trabalho de combate ao assédio e à violência contra a mulher. Entre as ações adotadas, a empresa tem conscientizado clientes, fornecedores, promotores de eventos e colaboradores a respeito do tema, dentro da estratégia do seu programa de consumo consciente, o Saber Beber. A inclusão do alerta “Nunca Assedie” no aviso legal das embalagens de cerveja é mais uma ação adotada nesse sentido.
SOBRE A ITAIPAVA – Criada em Petrópolis (RJ), Itaipava conquistou o consumidor brasileiro ao longo dos anos e, hoje, é uma das cervejas mais consumidas no país. A família Itaipava conta com diferentes tipos para todos os gostos e ocasiões: Itaipava Pilsen, Itaipava Premium, Itaipava Go Draft, Itaipava 100% Malte, Itaipava Malzbier, Itaipava Chopp e Itaipava Zero Álcool. Conheça o site: http://www.cervejaitaipava.com.br – @itaipava
SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodca Nordka; as bebidas mistas Fest Drinks, Cabaré Ice, Crystal Ice e Blue Spirit Ice; o energético TNT Energy; os refrigerantes It! e a Tônica Petra; a bebida esportiva TNT Sport Drink; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis estados e mais de 130 Centros de Distribuição em todo o País, sendo responsável pela geração de mais de 22 mil empregos diretos. Em 2017, o Grupo criou o programa de consumo consciente Saber Beber, que orienta consumidores sobre o consumo responsável de bebidas alcoólicas. Saiba mais em www.grupopetropolis.com.br e no perfil @grupo.petropolis nas redes sociais.
-
MATO GROSSO3 dias atrásItaipava transforma aviso legal em alerta contra o assédio e propõe novo padrão de comunicação no mercado cervejeiroDurante décadas, o texto legal das campanhas de cerveja cumpriu uma função obrigatória. Presente em todas as peças do setor, a mensagem “Beba com moderação” acabou se tornando invisível aos olhos do público. A partir desse diagnóstico e amparada por uma pesquisa inédita do Instituto Locomotiva, realizada em parceria com a marca para esse 2026, a Itaipava decidiu ressignificar esse espaço para chamar atenção a um problema urgente da sociedade brasileira: o assédio, especialmente intensificado durante o Carnaval. Criada pela WMcCANN, a iniciativa transforma o aviso legal em um alerta direto e impossível de ignorar e dá início a um movimento com a nova assinatura “Nunca assedie. Beba com sabedoria”, colocando o combate ao assédio como prioridade em sua comunicação. Os dados que embasam a iniciativa fazem parte de uma parceria da Itaipava com o Instituto Locomotiva e evidenciam a dimensão do problema: 79% das brasileiras afirmam temer sofrer assédio no Carnaval e 5 em cada 10 mulheres já passaram por situações de assédio durante a festa. As informações integram as peças da campanha de Carnaval da marca e reforçam a urgência do tema, validando seu compromisso social ao integrar o “Não Se Cale”, pacto assinado pelo Grupo Petrópolis no lançamento do movimento, em 2024. “Nós entendemos que o Carnaval é um momento de celebração, mas também de responsabilidade. Com esta iniciativa, queremos ser pioneiros em uma mudança de comportamento que pode e deve ser abraçada por todo o setor. Transformar o aviso legal em um alerta contra o assédio é um passo simbólico, mas de grande impacto”, afirma Giulia Faria, Co-CEO do Grupo Petrópolis. “A parceria entre Itaipava, WMcCANN e Instituto Locomotiva nasce do compromisso de usar a comunicação para tornar visíveis verdades que não podem mais ser ignoradas. O posicionamento da WMcCANN, baseado em verdades bem contadas, está diretamente ligado à responsabilidade cultural. Ao realizar uma ação sustentada por dados, a comunicação cumpre seu papel de provocar reflexão, influenciar a cultura para transformar comportamentos e contribuir para um ambiente mais seguro para as mulheres”, comenta Ranata Bokel, CEO da WMcCANN. Para Maíra Saruê, diretora de pesquisa do Instituto Locomotiva, os dados da pesquisa revelam um cenário preocupante e reforçam como o assédio ainda faz parte da realidade de muitas mulheres durante o Carnaval. “Ao divulgar esses dados, buscamos não só amplificar o debate público sobre o tema, mas também chamar à reflexão quem está pulando o Carnaval. O assédio não é uma questão individual de uma ou outra mulher, é um problema social que precisamos enfrentar de forma coletiva, como sociedade”, explica. A ação se desdobra em uma estratégia de comunicação integrada que leva a mensagem para as ruas, redes sociais e plataformas digitais. O movimento inclui a aplicação da nova assinatura na veiculação de filme, peças em DOOH e materiais promocionais, com ampla presença em regiões de alta concentração de blocos e festividades carnavalescas. A estratégia busca amplitude e mobilização, incentivando o engajamento de parceiros e consumidores para que a mensagem se perpetue além do Carnaval. Pacto Ninguém se Cala O Grupo Petrópolis foi a primeira grande empresa do setor cervejeiro a assinar o Pacto Ninguém Se Cala, iniciativa do Ministério Público de São Paulo e do Ministério Público do Trabalho de combate ao assédio e à violência contra a mulher. Entre as ações adotadas, a empresa tem conscientizado clientes, fornecedores, promotores de eventos e colaboradores a respeito do tema, dentro da estratégia do seu programa de consumo consciente, o Saber Beber. A inclusão do alerta “Nunca Assedie” no aviso legal das embalagens de cerveja é mais uma ação adotada nesse sentido. SOBRE A ITAIPAVA – Criada em Petrópolis (RJ), Itaipava conquistou o consumidor brasileiro ao longo dos anos e, hoje, é uma das cervejas mais consumidas no país. A família Itaipava conta com diferentes tipos para todos os gostos e ocasiões: Itaipava Pilsen, Itaipava Premium, Itaipava Go Draft, Itaipava 100% Malte, Itaipava Malzbier, Itaipava Chopp e Itaipava Zero Álcool. Conheça o site: http://www.cervejaitaipava.com.br – @itaipava SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodca Nordka; as bebidas mistas Fest Drinks, Cabaré Ice, Crystal Ice e Blue Spirit Ice; o energético TNT Energy; os refrigerantes It! e a Tônica Petra; a bebida esportiva TNT Sport Drink; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis estados e mais de 130 Centros de Distribuição em todo o País, sendo responsável pela geração de mais de 22 mil empregos diretos. Em 2017, o Grupo criou o programa de consumo consciente Saber Beber, que orienta consumidores sobre o consumo responsável de bebidas alcoólicas. Saiba mais em www.grupopetropolis.com.br e no perfil @grupo.petropolis nas redes sociais.
-
MATO GROSSO5 dias atrásChapada FeijoFolia 2026: últimos dias para garantir o abadá da festa mais comentada de Chapada dos Guimarães
-
MATO GROSSO5 dias atrásFeijoFolia 2026 confirma estrutura coberta e promete agitar Chapada faça chuva ou faça sol
-
MATO GROSSO3 dias atrásEscola bilíngue de Sorriso tem denúncia rejeitada pelo MP
-
MATO GROSSO3 dias atrásProjeto destina doações em apoio às crianças com câncer em MT
-
MATO GROSSO3 dias atrásChapada FeijoFolia 2026 impulsiona economia e deve movimentar quase R$ 1,8 milhão no Carnaval em Chapada dos Guimarães
-
BRASIL3 dias atrásItaipava inova criando Pack Responsável e distribui latas 0% álcool no Carnaval estimulando consumo responsável