Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Mulher cobra prova de “amor” e faz homem matar outro a facadas em MT

Publicados

MATO GROSSO

Um homem, 43 anos, e uma mulher, 22 anos, foram presos nesta quinta-feira (27.01), acusados de matar um homem a facadas e jogar o corpo em um matagal, no município de Sinop (a 479 km de Cuiabá), na última terça (25). A vítima ainda não foi identificada.

Segundo boletim de ocorrência, o proprietário de uma quitinete, acionou a polícia para informar que um casal estava na casa de um dos seus inquilinos fazendo uso de drogas.

Os policiais chegaram à residência e não encontraram entorpecentes, somente instrumentos para o uso deles. O casal confirmou que havia usado drogas e que estava ali cuidando do imóvel para o proprietário, pois ele teria viajando para Colíder para recuperar uma motocicleta furtada em outubro de 2021.

No entanto, durante buscas, os militares encontraram a CHN da vítima e boletim de ocorrência onde acusava a suspeita do furto da motocicleta. Diante das contradições no interrogatório, o casal foi encaminhado à delegacia. Ao serem separados, o homem confessou o assassinato e explicou como tudo aconteceu.

Leia Também:  Estado precisa de 120 mil casas para resolver deficit

Na manhã desta quinta (27), o suspeito levou os policiais até o local onde estava o corpo da vítima, e ainda contou que a mulher teria encomendado o crime.

Aos policiais, ele narrou que estava em um bar ingerindo bebida alcoólica, quando essa mulher chegou com um homem em uma motocicleta, mas logo saíram. Segundo ele, a mulher voltou sozinha na motocicleta, o chamou em um canto e pediu que ele matasse a vítima. Ela teria falado que a vítima estava fazendo um monte de “coisas” com ela. “Eu falei que não ia fazer isso, e ela disse: Mas você não me ama? Eu disse que amar é uma coisa, mas fazer isso é outra”.

Mas, segundo o suspeito, como já estava bêbado acabou concordando. A mulher pediu para que ele fosse a uma obra, próxima de um matagal, onde já tinha trabalhado, que logo ela chegaria com a vítima.

A suspeita chegou ao local com a vítima e começaram a fazer o uso de drogas, neste momento, ela pediu para o suspeito furar o pescoço da vítima com uma faca. Depois de cometerem o crime, eles arrastaram o corpo do homem e jogaram no matagal.

Leia Também:  Foragido por estupro de vulnerável é preso após ameaçar avô em Rondonópolis

Indagado qual seria o motivo do crime, ele disse que a mulher não explicou direito. Diante dos fatos, os dois suspeitos foram presos, e aguardam audiência de custódia.

FONTE/ REPOST: GISLAINE MORAIS – VGN 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Nota do Enem amplia acesso ao ensino superior em 2026

Publicados

em

A divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no dia 16 de janeiro de 2026, abriu novas possibilidades para estudantes que pretendem ingressar no ensino superior ainda neste ano. Além de ser o principal critério de seleção para universidades públicas, por meio de sistemas como o Sisu, a nota do exame também é amplamente aceita por instituições privadas como forma alternativa de ingresso, dispensando o vestibular tradicional.

Em faculdades particulares, o uso da nota do Enem tem se consolidado como um caminho mais prático para quem deseja iniciar ou retomar a graduação. A modalidade permite concorrer a vagas em diferentes cursos, com processos simplificados e maior agilidade na matrícula.

Outro benefício importante é que o desempenho no Enem é requisito para programas federais de incentivo à educação, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que possibilita o parcelamento das mensalidades, e o Programa Universidade para Todos (Prouni), responsável pela concessão de bolsas integrais e parciais em instituições privadas.

Além das políticas públicas, algumas instituições oferecem condições especiais para novos alunos que utilizam a nota do Enem, como descontos diretos nas mensalidades, facilitando o acesso ao ensino superior e reduzindo o impacto financeiro da graduação.

Leia Também:  Famílias alojadas em Ginásio de VG acusam secretário de tratá-las “pior que cachorro”

Segundo a diretora da Faculdade Serra Dourada, Daiane Oliveira, o exame cumpre um papel fundamental na democratização do acesso à educação. “O Enem amplia as possibilidades de ingresso e permite que o estudante escolha a melhor forma de iniciar sua graduação, seja por meio de bolsas, financiamentos ou benefícios institucionais”, ressalta.

A orientação é que os candidatos fiquem atentos aos prazos e busquem informações diretamente nas instituições de interesse para conhecer os cursos disponíveis, as formas de ingresso com a nota do Enem e as condições oferecidas para novos alunos em 2026.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA