MATO GROSSO
Policiais penais suspendem estado de greve até reunião no Paiaguás na terça-feira
MATO GROSSO
Após realização de mais uma assembleia geral, a direção do Sindspen, que representa os policiais penais de Mato Grosso, decidiu suspender o movimento paredista, deflagrado na semana passada. Lutando pela valorização salarial, a os sindicalistas afirmaram que a suspensão será mantida até terça-feira (14), quando terão, às 17h, reunião com o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho.
Em vídeo publicado no site oficial do Sindspen, os sindicalistas adiantam que uma nova assembleia será realizada na quarta-feira (15), quando irão detalhar aos servidores a proposta apresentada pelo Governo estadual.
O estado de greve teve início na quarta-feira (08) passada. Na quinta-feira (09), os servidores chegaram a realizar manifestação na entrada do Palácio Paiaguás, em Cuiabá. A ação resultou em uma reunião com o vice-governador Otaviano Pivetta (sem partido) e na promessa de uma proposta por parte do governo.
A solicitação é por melhores salários, equiparados às das outras polícias. A greve inclui os diretores, sub-diretores, chefes de segurança e disciplina, líderes de equipe, e gerentes policiais penais, que deverão entregar seus cargos.
FONTE/ REPOST: AIRTON MARQUES – OLHAR DIRETO
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.