Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Sem vacina, deputado de MT pega Covid pela 2ª vez e diz não temer a morte

Publicados

MATO GROSSO

O deputado estadual Gilberto Cattani (PSL) e a esposa Sandra Cattani testaram positivo para o novo coronavírus. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (10) pelo parlamentar na rede social Instagram. 

Cattani informou que está bem e está sendo medicado com a orientação de médicos que receitaram hidroxicloroquina, azitromicina, ivermectina, xaropes e vitamina C. “Assim que soube que minha esposa estava com sintomas e estava com o vírus, fiz o teste e também deu positivo”, disse. 

O parlamentar ainda informou que essa é a segunda vez que foi contaminado com Covid-19, a exemplo da esposa, e acredita que a vacinação é indiferente. “Estamos bem com sintomas leves. Nós pegamos Covid em 2020 e ficamos aí quase dois anos sem reinfectar porque a imunidade natural ela existe. A imunidade de rebanho funciona. Muitas pessoas que tomaram a vacina e também se reinfectam mesmo com duas doses e a dose de reforço. Essa vai ser a nossa segunda dose natural”, disse o parlamentar que participou normalmente da sessão da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira conversando normalmente com colegas e servidores.

Também pontuou, reforçando sua fé divina, que não tem medo de morrer, pois considera que o homem nada tem a fazer quando chega a sua hora. “Que Deus nos abençoe e que tenha misericórdia do povo brasileiro. No dia que chegar a nossa hora nada vai mudar essa realidade”, concluiu.

O teste positivo para Covid-19 se deu horas após o parlamentar ser intransigente defensor, na Assembleia Legislativa, de um projeto de lei que proíbe a exigência do passaporte sanitário em Mato Grosso. Antes primeiro suplente, Cattani assumiu a vaga de deputado estadual em fevereiro de 2021 após o titular do mandato, Silvio Fávero, ter contraído a nova variante da Covid-19 e ir a óbito.  

Leia Também:  VÍDEO: Motoqueiro cai de baixo de carreta e sai ileso

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Conceel-EMT participa do VII Encontro dos Conselhos de Consumidores do Grupo Energisa em Rondônia

Publicados

em

O Conselho de Consumidores de Energia Elétrica da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT) participou do VII Encontro dos Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica do Grupo Energisa, realizado em Porto Velho, Rondônia. O evento reúne conselheiros de diversos estados atendidos pela Energisa para debater os principais desafios e perspectivas do setor elétrico no Brasil. A programação segue até esta sexta-feira (09), no Hotel Golden Plaza.

A agenda inclui palestras técnicas, com destaque para temas como a modernização da distribuição de energia, os impactos e oportunidades do contrato de concessão com sandbox tarifário, e os projetos em andamento voltados à transformação dos sistemas de alta e média tensão.

Representando o Conceel-EMT, estiveram presentes o vice-presidente, Benedito Paulo de Abreu e a segunda secretária executiva, Ana Paula Silva.

“Estamos acompanhando de perto as mudanças no setor, garantindo que as decisões tomadas respeitem os direitos dos consumidores e promovam melhorias efetivas na qualidade do serviço”, afirmou o vice-presidente do Conceel-EMT, Benedito Paulo de Abreu.

O evento inclui ainda uma visita a Usina Santo Antônio. A hidrelétrica está localizada no Rio Madeira, na cidade de Porto Velho. A estrutura possui 50 turbinas do tipo Bulbo para geração de energia elétrica com potência de cerca de 71,6 megawatts. É a quinta maior hidrelétrica em operação no Brasil e uma das maiores do mundo.

Leia Também:  Criança de 9 anos e mais 15 morrem de Covid em 24 horas em MT

Sobre o CONCEEL/EMT
O CONCEEL/EMT tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões ligadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto pelas seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA