Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Veja a lista e fotos dos 14 presos que fugiram do presídio em MT

Publicados

MATO GROSSO

Na noite desta última segunda-feira (03), 14 detentos fugiram da Penitenciária Major PM Zuzi Alves da Silva, em Água Boa (730 km de Cuiabá). Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), os presos fizeram um túnel no raio Azul da Ala 1, saindo do banho de sol, até fora da galeria, chegando ao muro do local.

A suspeita é de que os criminosos estejam em uma região de mata, que fica nos arredores da penitenciária. Ainda não há informações de como o túnel foi feito. As Equipes da Polícia Militar, Polícia Penal e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) fazem buscas na região.

Os nomes são:

Valdir Pereira de Oliveira

Amarildo Roberto da Silva Junior

Cleverson Alves da Silva

Edinei Abrão Rodrigues

Helio Candido Fernandes

João Maycon Linhares Batista

Jonas Nogueira de Lima

Jose Ferreira de Antunes

Luan Carlos Valentim De Souza

Thiago Ferreira de Araujo

Thiago Vinicius Barbosa Da Silva

Welington Venancio

Wellington Souza de Castro

Leia Também:  Comerciante é detido em VG pela Polícia Civil após vender bebida alcoólica para adolescente

Weste Junio Nunes Gama

FONTE/ REPOST: Jornalista: Fabiane Serra

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Mato Grosso exporta 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países no primeiro semestre

Publicados

em

Mato Grosso exportou, de janeiro a junho de 2025, 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países. Em comparação com o primeiro semestre de 2024, houve um crescimento de 5,7% nas exportações da proteína, que somaram 348,8 mil toneladas no mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

“Vivemos um momento histórico, com o reconhecimento crescente da cadeia produtiva mato-grossense em qualidade e sustentabilidade. Essa combinação tem gerado confiança nos compradores internacionais e alimentado um otimismo real para batermos recordes ao longo de 2025”, afirma o diretor de Projetos do Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), Bruno de Jesus Andrade.

Entre os fatores que contribuíram para esse aumento está a ampliação dos mercados de destino, que passaram de 74 em 2024 para 77 em 2025. Entre os países que adquiriram a carne mato-grossense neste ano estão Chile, Rússia, Egito, Filipinas, Arábia Saudita, México, Itália, Espanha, Israel, Líbano, Holanda, Albânia e Turquia.

Leia Também:  Governador vistoria obras na PCE: "Vamos ter o mais moderno e eficiente presídio do Brasil"

A China continua sendo o principal destino da carne bovina do estado, tendo importado 182,7 mil toneladas, o que representa 49,5% do total. Os Estados Unidos aparecem em segundo lugar, com 26,5 mil toneladas, o equivalente a 7,2% das exportações mato-grossenses de carne bovina em 2025.

A carne bovina produzida em Mato Grosso também está mais valorizada no mercado internacional, com aumento no preço pago por tonelada. No primeiro semestre de 2024, o valor médio era de US$ 4,5 mil, subindo para US$ 5,1 mil neste ano.

“A carne bovina segue como a principal proteína animal exportada pelo estado, o que comprova a força da nossa pecuária. Continuaremos trabalhando para a ampliação de novos mercados, especialmente no Leste Asiático e na União Europeia, onde temos boas perspectivas de expansão em médio prazo”, avalia o diretor de Projetos do Imac.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA