Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Dois hospitais públicos de Cuiabá estão com UTIs covid 100% lotadas

Publicados

MATO GROSSO

Com o aumento dos infectados pela covid-19 em Mato Grosso nos últimos dias, taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) públicas também disparou. Atualmente, são 126 internados em estado grave, o que corresponde a quase 60% dos leitos disponíveis.

Em Cuiabá, Hospital Universitário Júlio Müller e Hospital Estadual Santa Casa já têm 100% de ocupação. Informação consta em boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgado na última terça-feira (11).

Nas últimas 24 horas, ainda, foram registrados mais 2,1 mil casos da doença e 8 mortes ocasionadas por ela. Estima-se que ao menos 9,3 mil pessoas estejam com o vírus ativo no corpo atualmente, sendo que 372 estão internadas e 8,6 mil estão em isolamento domiciliar.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, Mato Grosso acumula 567.357 casos da doença e 14.110 óbitos. Outras 543.947 pessoas se infectaram pelo vírus e conseguiram se recuperar.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de covid-19 estão: Cuiabá (115.340), Várzea Grande (42.143), Rondonópolis (38.849), Sinop 27.222), Sorriso (18.652), Tangará da Serra (18.607), Lucas do Rio Verde (15.900), Primavera do Leste (15.292), Cáceres (12.430) e Alta Floresta (11.683).

Leia Também:  Primeiro Batalhão da Polícia Militar de Mato Grosso tem novo comandante

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada por meio do Painel Interativo da Covid-19, disponível neste link.

FONTE/ REPOST: ANA FLÁVIA CORRÊA- RD NEWS 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Confira entrega de Kits e premiações da 4ª Corrida do Legislativo

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA