Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Unidade de saúde em Cuiabá é fechada após surto de Covid-19 entre servidores

Publicados

MATO GROSSO

A Prefeitura de Cuiabá precisou fechar, na última quarta-feira (12), a unidade básica de saúde do bairro Pedregal, em Cuiabá. Isso porque dez servidores testaram positivo para a covid-19 e precisaram cumprir a quarentena. O atendimento retorna ao normal nesta quinta-feira (13), após ter sido feita a desinfecção do local.

Leia mais:
SES notifica órgãos sobre suspensão do atendimento de novos pacientes com Covid-19 no antigo Pronto Socorro de Cuiabá

O atendimento acontece com equipe reduzida:  uma técnica de enfermagem, uma enfermeira e duas médicas, sendo uma em período integral e outra meio período. 

Quem desejar ir a outro ponto, existem duas opções: para se vacinar contra a Covid-19, a alternativa é a UBS do Pedregal. Para quem busca atendimento médico ou testagem para o coronavírus, a unidade que fica mais perto é a do Jardim Leblon.

Vale destacar que está em vigor o Plano de Enfrentamento à Síndrome Respiratória Aguda Grave e à Síndrome Gripal, que abriu as portas das unidades básicas de saúde para atender em livre demanda, ou seja, sem agendamento, todos os casos leves dessas doenças, com o objetivo de evitar a superlotação nas unidades e reduzir o tempo de espera dos pacientes. Além disso, todas as unidades básicas de saúde passaram a atender sem intervalo para almoço, a fim de aprimorar o atendimento à população. 

Leia Também:  Acidente envolvendo 3 caminhões e Mobi fecha trecho da BR-163

A prefeitura lembra que todos os servidores da SMS estão vacinados, sendo que a grande maioria dos infectados apresenta sintomas leves ou estão assintomáticos, no entanto, o isolamento se faz necessário para evitar a transmissão do vírus. 

FONTE/ REPOST: WESLEY SANTIAGO- OLHAR DIRETO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  VÍDEO: Morador de Manaus faz registro da Ponte sobre o Rio Negro, para mostrar a cidade tomada pela fumaça. "A Amazônia, está ardendo em fogo e ninguém faz nada" diz ele:

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA