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Unidade de saúde em Cuiabá é fechada após surto de Covid-19 entre servidores

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A Prefeitura de Cuiabá precisou fechar, na última quarta-feira (12), a unidade básica de saúde do bairro Pedregal, em Cuiabá. Isso porque dez servidores testaram positivo para a covid-19 e precisaram cumprir a quarentena. O atendimento retorna ao normal nesta quinta-feira (13), após ter sido feita a desinfecção do local.

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O atendimento acontece com equipe reduzida:  uma técnica de enfermagem, uma enfermeira e duas médicas, sendo uma em período integral e outra meio período. 

Quem desejar ir a outro ponto, existem duas opções: para se vacinar contra a Covid-19, a alternativa é a UBS do Pedregal. Para quem busca atendimento médico ou testagem para o coronavírus, a unidade que fica mais perto é a do Jardim Leblon.

Vale destacar que está em vigor o Plano de Enfrentamento à Síndrome Respiratória Aguda Grave e à Síndrome Gripal, que abriu as portas das unidades básicas de saúde para atender em livre demanda, ou seja, sem agendamento, todos os casos leves dessas doenças, com o objetivo de evitar a superlotação nas unidades e reduzir o tempo de espera dos pacientes. Além disso, todas as unidades básicas de saúde passaram a atender sem intervalo para almoço, a fim de aprimorar o atendimento à população. 

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A prefeitura lembra que todos os servidores da SMS estão vacinados, sendo que a grande maioria dos infectados apresenta sintomas leves ou estão assintomáticos, no entanto, o isolamento se faz necessário para evitar a transmissão do vírus. 

FONTE/ REPOST: WESLEY SANTIAGO- OLHAR DIRETO

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Audiência pública em Itanhangá discute qualidade dos serviços de energia elétrica no município

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Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT) estiveram na região de Itanhangá, onde participaram de uma audiência pública realizada na Câmara Municipal, com o objetivo de ouvir a população e debater as principais dificuldades enfrentadas no fornecimento de energia elétrica no município.

Durante o encontro, moradores, produtores rurais, comerciantes e autoridades locais relataram problemas recorrentes, como interrupções frequentes e prolongadas no fornecimento de energia, oscilações que causam prejuízos a equipamentos e atividades econômicas, falta de clareza nas cobranças das faturas, e qualidade dos serviços prestados.

O conselho reforçou seu compromisso de representar os interesses dos consumidores, encaminhando as demandas para a Energisa MT, atuando para promover melhorias no sistema elétrico de Mato Grosso.

“Sabemos que os problemas relatados são recorrentes e afetam diretamente a vida das pessoas, o comércio, a produção agrícola e todo o desenvolvimento do município. O CONCEEL vai levar essas demandas adiante e continuar cobrando ações efetivas que garantam um fornecimento de energia com qualidade, regularidade e respeito ao consumidor”, ressaltou o vice-presidente do CONCEEL-EMT, Benedito Paulo de Abreu.

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Também participaram da audiência, o prefeito Emerson Sabatine, a vice-prefeita Veridiana Cavasin, o presidente da Câmara Irineu Sandeski, vereadores, além do coordenador de relacionamento da Energisa, Jorge Sírio, e o gestor de clientes da Energisa, Eliseu Nascimento.

Representaram o CONCEEL os conselheiros Jefferson Alves (classe Poder Público), Rafael Malheiros (classe Rural), Felipe Xavier (Fecomércio) e Walter Arruda (classe Residencial), que também é presidente da Federação Matogrossense de Associações de Moradores de Bairros (FEMAB).

Sobre o CONCEEL-EMT

O CONCEEL-EMT tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

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