Search
Close this search box.
CUIABÁ

TJ MT

Advocacia esgota vagas de treinamento “Pauta Concentrada” em três dias, novas turmas serão abertas

Publicados

TJ MT


A advocacia de Mato Grosso aderiu ao treinamento “Pauta Concentrada”, capacitação voltada para advogados e advogadas que atuam nos Juizados Especiais. Após três dias do anúncio da abertura das inscrições do curso que será realizado no mês de abril, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) informou que todas as vagas foram preenchidas.
 
Porém, devido à alta procura dos/das profissionais, o curso será reeditado. As datas ainda serão informadas pela Escola dos Servidores do Tribunal de justiça de Mato Grosso (TJMT), responsável por fornecer a plataforma usada pelos(as) participantes.
A Escola Superior da Advocacia (ESA) continua recebendo as inscrições dos interessados e já tem uma lista de espera para as próximas turmas, que devem ser realizadas em maio.
 
O curso não tem custo nenhum para o(a) participante, ocorre por meio de uma parceria celebrada entre o Poder Judiciário, por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), OAB-MT, ESA e Comissão de Juizados Especiais da OAB/MT (COJESP).
Treinamento – A capacitação será realizada na modalidade Ensino a Distância (EaD), por meio da plataforma da Escola dos Servidores do TJMT. Em duas horas-aula o instrutor, o mediador do Nupemec, Ubiracy Nogueira Félix, abordará os temas: Principais características da Mediação de Conflitos; Mediador: seu papel, seu perfil e suas habilidades; Relevantes Contribuições do Advogado para a Mediação; A Ética na/da Mediação; Processo e Técnicas de Mediação; e Mediação: um Novo Mercado para a Advocacia.
 
Como participar – Advogados e advogadas interessados em participar da capacitação devem procurar a ESA, situada na Avenida Dr. Mario Cardi Filho S/N – Centro Político Administrativo, em Cuiabá, pelo E-mail escolasuperiordeadvocacia@oabmt.org.br ou telefones (65) 3613-0956 e (65) 3613-0957.
 
Pauta Concentrada – É uma inovação desenvolvida pela coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania dos Juizados Especiais de Cuiabá/MT (Cejusc) e juíza do Juizado Especial do Jardim Glória da Comarca de Várzea Grande, Viviane Brito Rebello. Implantado inicialmente nos dois juizados especiais de Várzea Grande e sete de Cuiabá e depois expandida para os Juizados de Rondonópolis, Sinop e Cáceres, o projeto conta com a parceria do Departamento de Apoio aos Juizados Especiais (Daje), do Nupemec, do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais.
 
 
Abaixo o link de matéria correlata:
 
 
Alcione dos Anjos
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 
 
 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Porto Alegre do Norte está sem serviço de comunicação através de telefone convencional
Propaganda

TJ MT

VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.

Publicados

em

Por

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Poder Judiciário de Mato Grosso
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA