TJ MT
Associação Mato-grossense de Pesquisa e Apoio à Adoção elege diretoria para o próximo triênio
TJ MT

A Ampara é um grupo de apoio à adoção formado por voluntários com o objetivo de divulgar, orientar e transmitir informações sobre a adoção. É legalmente reconhecida como uma entidade sem fins lucrativos, constituída em 05 de março de 2009.
“Estamos aptos a receber todos aqueles que têm interesse sobre o tema adoção, sejam eles parceiros ou futuros pais e mães do coração. Aproveito a oportunidade para agradecer a confiança de todos e dizer que estamos prontos para os próximos desafios. Vamos falar sobre a adoção, tirar dúvidas, receber parceiros e promover encontros felizes”, disse a presidente.
Também foram eleitos: Ronaldo Chaves da Silva (secretário), Elísia Regina de Oliveira de Cruz (diretora financeira), Taiane Gonzaga dos Santos (diretora de ação social), e, como conselheiros Raul Augusto Alves, Sabrina Liberato Lopes Galvan e Jocimary Brandão de Moraes.
A equipe da Ampara é composta ainda de assistente social, psicóloga, administrativo, serviços contábeis e voluntários de diversas áreas, tais como: advogados, pedagogos, psicólogos, servidores público, profissionais liberais e autônomos. E funciona apoiando as famílias adotivas e capacitando os pretendentes à adoção, entre outras ações inerentes ao processo de adoção e no pós-adoção.
A juíza-auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso, Christiane da Costa Marques Neves, destaca o quão importante é o trabalho que a Associação vem realizando no Estado. “Ter parceiros como a Ampara, que funciona como uma rede, contribuindo de forma significativa no que diz respeito à adoção e oferecendo apoio para essas famílias que estão se formando é fundamental. Desejo muito sucesso neste novo ciclo a todos da direção, a todos os voluntários e que possamos colher bons frutos”, disse.
#Paratodosverem. Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão de pessoas com deficiência visual. Foto 1: Nova diretoria eleita da Ampara e fiscais que participaram do pleito posam mostrando as palmas das mãos com o sorriso, símbolo da campanha do Dia Mundial da Adoção, celebrado na data.
Gabriele Schimanoski
Assessoria de Comunicação CGJ-MT
Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT
COMENTE ABAIXO:


TJ MT
VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.
Ver essa foto no Instagram
COMENTE ABAIXO:
-
MATO GROSSO5 dias atrás
H.Bento alia atendimento humanizado à excelência em ortopedia, cirurgia de coluna, bariátrica, geral e medicina intensiva
-
MATO GROSSO4 dias atrás
No Fórum de Lisboa, Dauto Passare defende cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável
-
MATO GROSSO3 dias atrás
ACS prega união de associações militares e cobra revisão do percentual remuneratório
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Fábio Jr. traz para Cuiabá turnê que celebra seus 50 anos de carreira
-
ARTIGOS5 dias atrás
Dia do Hospital: Importância dessas instituições para a saúde da sociedade
-
ARTIGOS6 dias atrás
Aluguel por temporada em condomínios: os benefícios das regras claras
-
ARTIGOS5 dias atrás
A escola de hoje e os alunos de agora
-
ARTIGOS3 dias atrás
A fiscalização ambiental e o papel central do órgão licenciador