Search
Close this search box.
CUIABÁ

TJ MT

Central de Processamento Eletrônico celebra bons resultados com dia especial

Publicados

TJ MT

Para celebrar os grandes resultados como o atendimento de três departamentos, 25 Comarcas e 95 unidades judiciárias a Central de Processamento Eletrônico (CPE) ligada a Corregedoria-Geral da Justiça do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (CGJ-TJMT) realizou um dia especial, o CPE Day. Nesta sexta-feira (21/10), servidores da CPE, da Corregedoria, juízes e desembargadores conheceram os resultados da Central neste biênio 2021-2022, participaram de palestras, homenagens e assistiram a uma apresentação teatral. O evento teve a participação do atual corregedor, desembargador José Zuquim Nogueira e do corregedor eleito para o biênio 2023/2024, desembargador Juvenal Pereira da Silva.
 
“Essa é uma oportunidade de expressar minha gratidão a todos vocês por esses dois anos juntos de muito sucesso, se deixassem a gente passava a tarde toda falando só dos resultados. Vocês foram uma parte importantíssima para que a gente tivesse um das mais baixas taxas de congestionamento do Brasil, não a toa onde existia uma unidade judiciária estrangulada lá estava a CPE, se precisasse digitalizar, migrar processos lá estava a CPE e por aí vai. Nós plantamos, semeamos e colhemos os primeiros frutos, tive o regador nas mãos e agora tenho o prazer de passar ao desembargador Juvenal Pereira da Silva, que nos agraciou com sua presença nesse dia especial”, disse o corregedor José Zuquim Nogueira.
 
A Central de Processamento Eletrônico (CPE) nesses dois últimos anos desempenhou inúmeras funções nas demandas das unidades judiciárias do Primeiro Grau do Poder Judiciário de Mato Grosso. As ações vão desde digitalizações e inserções dos processos no PJE, até os trabalhos desenvolvidos no Núcleo da Justiça 4.0, essenciais para a transformação do Judiciário brasileiro que colocam Mato Grosso na vanguarda da digitalização e facilidade de acesso dos usuários.
 
Para o juiz auxiliar da Corregedoria, João Thiago de França Guerra, a CPE é a mostra de que é possível se organizar de uma forma diferente, eficiente e que atende diversos objetivos e Comarcas. “Vocês são inquestionavelmente o futuro. Acredito muito no resultado que vocês já nos trouxeram e ainda irão apresentar”.
Já o juiz auxiliar da CGJ e coordenador da CPE, Emerson Luis Pereira Cajango, apresentou os resultados da Central, que foi criada oficialmente pela Lei estadual nº 11.126, de 12 de maio de 2020, com a finalidade de atuar no apoio direto à atividade jurisdicional, por meio da alocação dinâmica da mão de obra às unidades judiciárias de Primeiro Grau de jurisdição, e seu funcionamento é regulamentado pela Resolução do Órgão Especial do TJMT nº 09/2020.
 
“No inicio da pandemia começamos um trabalho importante que foi a digitalização e consequentemente a migração do acervo para PJe. Foram 61 unidades atendidas, mais de 20 mil processos digitalizados e mais de 88 mil migrados. Uma vez alcançada essa missão fomos atrás de novos objetivos naquilo que ela foi criada, apoio às unidades judiciais como as Secretarias da Comarca de Cuiabá, no qual realizamos mais de 297 mil movimentos processuais e mais de 318 mil tarefas. A CPE também atendeu aos núcleos, como Núcleo de Atuação Estratégica (NAE), em que foram realizados mais de 24 mil movimentos processuais e mais de 11 mil tarefas. A verdade é que não há barreiras para a CPE, vamos onde é necessário”, detalhou.
 
O coordenador da Corregedoria-Geral da Justiça, Flávio de Paiva Pinto, complementou que hoje o dia foi de alegria de prestar conta de tudo aquilo que foi feito e muita coisa foi concretizada. “Deixo uma mensagem: qual o segredo das equipes de alta performance como vocês? Comprometimento, engajamento, uma equipe altamente motivada e sinergia. Da porta pra fora o produto é da CPE, independente da área que foi produzida, todos somos um, e vocês tralharam assim. Parabéns a todos, esse momento é de vocês”, destacou.
 
A assessora da Corregedoria, Letícia Campos Guedes Ourives, definiu a CPE como a Central de Pessoas Extraordinárias. “Agradeço por fazer parte junto com vocês dessa transformação. Nesses dois anos vocês receberam grandes projetos e não só cumpriram tudo como ainda superaram expectativas. Agradecer por serem essas pessoas entusiasmadas, extraordinárias e preciosas. Descobrir recentemente que a palavra entusiasmo é grega e ela significa Deus em nós. E a pessoa entusiasmada é capaz de coisas extraordinárias, pois tem a potencialidade divina em seu ser. Vocês são assim levam luz às unidades que buscam auxílio”, disse.
 
Durante o evento diversos servidores foram homenageados devido aos apoios prestados a CPE. “Sempre foi muito bom trabalhar com a equipe da CPE, excelentes profissionais e uma equipe muito coesa. Da minha parte pude contribuir treinando eles, trabalhando em conjunto nos meses da conciliação e agora apoio na Supervisão do Núcleo de Juizados, que está tendo apoio da Central e estagiários do DAJE. Fico agradecido pela homenagem, é sempre bom ser reconhecido”, disse o servidor, Marcos Ferreira Girão Júnior.
 
Na sequência a palestrante Meire Falcão abordou a motivação e falou direto aos servidores da CPE sobre a valorização que cada um deve ter por si mesmo. O sentimento de pertencimento do projeto e também do atingimento dos objetivos. Os bons números são alcançados por todos. Ao final uma dinâmica surpreendeu os participantes.
 
O grupo de teatro do TJMT composto pelas servidoras Ceila Mônica Silva Ferraz Alencastro de Moura, Michelle Regina de Souza Ocampos, Nilce Maria Camargo da Silva e Kelly Mendes Del Corso Lopes, apresentaram uma roda de conversa bem divertida. Uma forma descontraída de explicar o complexo trabalho desenvolvido pela equipe. Muitos risos e o sentimento de gratidão no ar. Os sorrisos mostraram que o objetivo foi atingido. Após os discursos de agradecimento do juiz coordenador, Emerson Cajango e das líderes Amanda Andrade de Toledo Pérri e Cátia Valéria Maciel de Arruda, ainda teve mais música, o analista judiciário da CPE, Rafael Corrêa, encerrou a apresentação com a Música Você do Paralamas do Sucesso.

#ParaTodosVerem: esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência. Foto 1: Horizontal e colorida. Dezenas de pessoas sentadas nas cadeiras do Auditório do TJMT. Na primeira fila estão magistrados, incluindo o atual corregedor José Zuquim Nogueira, e o eleito, Juvenal Pereira da Silva. Eles prestam atenção às exposições.Foto 2: Horizontal e colorida. O corregedor Zuquim em seu discurso ao microfone, com um sorriso de satisfação pelos resultados alcançados. Ao fundo o pavilhão com as bandeiras do estado, do Brasil e do Judiciário. Ele também usa a camiseta da CPE. Foto 3: Horizontal e colorida. Dezenas de servidores, todos com camisetas brancas da CPE. Eles posaram com o palco de fundo e estão com os braços levantados em sinal de conquista e força da equipe.

Leia Também:  Inscrições abertas de processo seletivo para contratação temporária de oficiais de justiça

                     

Larissa Klein/Ranniery Queiroz- Fotos Adilson Cunha

Assessoria de Imprensa CGJ 

 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ MT

VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.

Publicados

em

Por

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Liminar autoriza Cuiabá Esporte Clube a vender ingressos com preços diferenciados entre torcidas
Continue lendo
BRASIL5 dias atrás

Itaipava inova criando Pack Responsável e distribui latas 0% álcool no Carnaval estimulando consumo responsável

MATO GROSSO5 dias atrás

Itaipava transforma aviso legal em alerta contra o assédio e propõe novo padrão de comunicação no mercado cervejeiroDurante décadas, o texto legal das campanhas de cerveja cumpriu uma função obrigatória. Presente em todas as peças do setor, a mensagem “Beba com moderação” acabou se tornando invisível aos olhos do público. A partir desse diagnóstico e amparada por uma pesquisa inédita do Instituto Locomotiva, realizada em parceria com a marca para esse 2026, a Itaipava decidiu ressignificar esse espaço para chamar atenção a um problema urgente da sociedade brasileira: o assédio, especialmente intensificado durante o Carnaval. Criada pela WMcCANN, a iniciativa transforma o aviso legal em um alerta direto e impossível de ignorar e dá início a um movimento com a nova assinatura “Nunca assedie. Beba com sabedoria”, colocando o combate ao assédio como prioridade em sua comunicação. Os dados que embasam a iniciativa fazem parte de uma parceria da Itaipava com o Instituto Locomotiva e evidenciam a dimensão do problema: 79% das brasileiras afirmam temer sofrer assédio no Carnaval e 5 em cada 10 mulheres já passaram por situações de assédio durante a festa. As informações integram as peças da campanha de Carnaval da marca e reforçam a urgência do tema, validando seu compromisso social ao integrar o “Não Se Cale”, pacto assinado pelo Grupo Petrópolis no lançamento do movimento, em 2024. “Nós entendemos que o Carnaval é um momento de celebração, mas também de responsabilidade. Com esta iniciativa, queremos ser pioneiros em uma mudança de comportamento que pode e deve ser abraçada por todo o setor. Transformar o aviso legal em um alerta contra o assédio é um passo simbólico, mas de grande impacto”, afirma Giulia Faria, Co-CEO do Grupo Petrópolis. “A parceria entre Itaipava, WMcCANN e Instituto Locomotiva nasce do compromisso de usar a comunicação para tornar visíveis verdades que não podem mais ser ignoradas. O posicionamento da WMcCANN, baseado em verdades bem contadas, está diretamente ligado à responsabilidade cultural. Ao realizar uma ação sustentada por dados, a comunicação cumpre seu papel de provocar reflexão, influenciar a cultura para transformar comportamentos e contribuir para um ambiente mais seguro para as mulheres”, comenta Ranata Bokel, CEO da WMcCANN. Para Maíra Saruê, diretora de pesquisa do Instituto Locomotiva, os dados da pesquisa revelam um cenário preocupante e reforçam como o assédio ainda faz parte da realidade de muitas mulheres durante o Carnaval. “Ao divulgar esses dados, buscamos não só amplificar o debate público sobre o tema, mas também chamar à reflexão quem está pulando o Carnaval. O assédio não é uma questão individual de uma ou outra mulher, é um problema social que precisamos enfrentar de forma coletiva, como sociedade”, explica. A ação se desdobra em uma estratégia de comunicação integrada que leva a mensagem para as ruas, redes sociais e plataformas digitais. O movimento inclui a aplicação da nova assinatura na veiculação de filme, peças em DOOH e materiais promocionais, com ampla presença em regiões de alta concentração de blocos e festividades carnavalescas. A estratégia busca amplitude e mobilização, incentivando o engajamento de parceiros e consumidores para que a mensagem se perpetue além do Carnaval. Pacto Ninguém se Cala O Grupo Petrópolis foi a primeira grande empresa do setor cervejeiro a assinar o Pacto Ninguém Se Cala, iniciativa do Ministério Público de São Paulo e do Ministério Público do Trabalho de combate ao assédio e à violência contra a mulher. Entre as ações adotadas, a empresa tem conscientizado clientes, fornecedores, promotores de eventos e colaboradores a respeito do tema, dentro da estratégia do seu programa de consumo consciente, o Saber Beber. A inclusão do alerta “Nunca Assedie” no aviso legal das embalagens de cerveja é mais uma ação adotada nesse sentido. SOBRE A ITAIPAVA – Criada em Petrópolis (RJ), Itaipava conquistou o consumidor brasileiro ao longo dos anos e, hoje, é uma das cervejas mais consumidas no país. A família Itaipava conta com diferentes tipos para todos os gostos e ocasiões: Itaipava Pilsen, Itaipava Premium, Itaipava Go Draft, Itaipava 100% Malte, Itaipava Malzbier, Itaipava Chopp e Itaipava Zero Álcool. Conheça o site: http://www.cervejaitaipava.com.br – @itaipava SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodca Nordka; as bebidas mistas Fest Drinks, Cabaré Ice, Crystal Ice e Blue Spirit Ice; o energético TNT Energy; os refrigerantes It! e a Tônica Petra; a bebida esportiva TNT Sport Drink; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis estados e mais de 130 Centros de Distribuição em todo o País, sendo responsável pela geração de mais de 22 mil empregos diretos. Em 2017, o Grupo criou o programa de consumo consciente Saber Beber, que orienta consumidores sobre o consumo responsável de bebidas alcoólicas. Saiba mais em www.grupopetropolis.com.br e no perfil @grupo.petropolis nas redes sociais.

MATO GROSSO5 dias atrás

Projeto destina doações em apoio às crianças com câncer em MT

MATO GROSSO5 dias atrás

Escola bilíngue de Sorriso tem denúncia rejeitada pelo MP

MATO GROSSO5 dias atrás

Chapada FeijoFolia 2026 impulsiona economia e deve movimentar quase R$ 1,8 milhão no Carnaval em Chapada dos Guimarães

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

MATO GROSSO5 dias atrás

Itaipava transforma aviso legal em alerta contra o assédio e propõe novo padrão de comunicação no mercado cervejeiroDurante décadas, o texto legal das campanhas de cerveja cumpriu uma função obrigatória. Presente em todas as peças do setor, a mensagem “Beba com moderação” acabou se tornando invisível aos olhos do público. A partir desse diagnóstico e amparada por uma pesquisa inédita do Instituto Locomotiva, realizada em parceria com a marca para esse 2026, a Itaipava decidiu ressignificar esse espaço para chamar atenção a um problema urgente da sociedade brasileira: o assédio, especialmente intensificado durante o Carnaval. Criada pela WMcCANN, a iniciativa transforma o aviso legal em um alerta direto e impossível de ignorar e dá início a um movimento com a nova assinatura “Nunca assedie. Beba com sabedoria”, colocando o combate ao assédio como prioridade em sua comunicação. Os dados que embasam a iniciativa fazem parte de uma parceria da Itaipava com o Instituto Locomotiva e evidenciam a dimensão do problema: 79% das brasileiras afirmam temer sofrer assédio no Carnaval e 5 em cada 10 mulheres já passaram por situações de assédio durante a festa. As informações integram as peças da campanha de Carnaval da marca e reforçam a urgência do tema, validando seu compromisso social ao integrar o “Não Se Cale”, pacto assinado pelo Grupo Petrópolis no lançamento do movimento, em 2024. “Nós entendemos que o Carnaval é um momento de celebração, mas também de responsabilidade. Com esta iniciativa, queremos ser pioneiros em uma mudança de comportamento que pode e deve ser abraçada por todo o setor. Transformar o aviso legal em um alerta contra o assédio é um passo simbólico, mas de grande impacto”, afirma Giulia Faria, Co-CEO do Grupo Petrópolis. “A parceria entre Itaipava, WMcCANN e Instituto Locomotiva nasce do compromisso de usar a comunicação para tornar visíveis verdades que não podem mais ser ignoradas. O posicionamento da WMcCANN, baseado em verdades bem contadas, está diretamente ligado à responsabilidade cultural. Ao realizar uma ação sustentada por dados, a comunicação cumpre seu papel de provocar reflexão, influenciar a cultura para transformar comportamentos e contribuir para um ambiente mais seguro para as mulheres”, comenta Ranata Bokel, CEO da WMcCANN. Para Maíra Saruê, diretora de pesquisa do Instituto Locomotiva, os dados da pesquisa revelam um cenário preocupante e reforçam como o assédio ainda faz parte da realidade de muitas mulheres durante o Carnaval. “Ao divulgar esses dados, buscamos não só amplificar o debate público sobre o tema, mas também chamar à reflexão quem está pulando o Carnaval. O assédio não é uma questão individual de uma ou outra mulher, é um problema social que precisamos enfrentar de forma coletiva, como sociedade”, explica. A ação se desdobra em uma estratégia de comunicação integrada que leva a mensagem para as ruas, redes sociais e plataformas digitais. O movimento inclui a aplicação da nova assinatura na veiculação de filme, peças em DOOH e materiais promocionais, com ampla presença em regiões de alta concentração de blocos e festividades carnavalescas. A estratégia busca amplitude e mobilização, incentivando o engajamento de parceiros e consumidores para que a mensagem se perpetue além do Carnaval. Pacto Ninguém se Cala O Grupo Petrópolis foi a primeira grande empresa do setor cervejeiro a assinar o Pacto Ninguém Se Cala, iniciativa do Ministério Público de São Paulo e do Ministério Público do Trabalho de combate ao assédio e à violência contra a mulher. Entre as ações adotadas, a empresa tem conscientizado clientes, fornecedores, promotores de eventos e colaboradores a respeito do tema, dentro da estratégia do seu programa de consumo consciente, o Saber Beber. A inclusão do alerta “Nunca Assedie” no aviso legal das embalagens de cerveja é mais uma ação adotada nesse sentido. SOBRE A ITAIPAVA – Criada em Petrópolis (RJ), Itaipava conquistou o consumidor brasileiro ao longo dos anos e, hoje, é uma das cervejas mais consumidas no país. A família Itaipava conta com diferentes tipos para todos os gostos e ocasiões: Itaipava Pilsen, Itaipava Premium, Itaipava Go Draft, Itaipava 100% Malte, Itaipava Malzbier, Itaipava Chopp e Itaipava Zero Álcool. Conheça o site: http://www.cervejaitaipava.com.br – @itaipava SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodca Nordka; as bebidas mistas Fest Drinks, Cabaré Ice, Crystal Ice e Blue Spirit Ice; o energético TNT Energy; os refrigerantes It! e a Tônica Petra; a bebida esportiva TNT Sport Drink; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis estados e mais de 130 Centros de Distribuição em todo o País, sendo responsável pela geração de mais de 22 mil empregos diretos. Em 2017, o Grupo criou o programa de consumo consciente Saber Beber, que orienta consumidores sobre o consumo responsável de bebidas alcoólicas. Saiba mais em www.grupopetropolis.com.br e no perfil @grupo.petropolis nas redes sociais.

Durante décadas, o texto legal das campanhas de cerveja cumpriu uma função obrigatória. Presente em todas as peças do setor,...

MATO GROSSO5 dias atrás

Projeto destina doações em apoio às crianças com câncer em MT

A Associação de Amigos das Crianças com Câncer de Mato Grosso (AACCMT) será beneficiada com as arrecadações do projeto Troco...

MATO GROSSO5 dias atrás

Escola bilíngue de Sorriso tem denúncia rejeitada pelo MP

O Ministério Público de Mato Grosso determinou o arquivamento da notícia de fato instaurada a partir de denúncia apresentada pela...

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA