TJ MT
Corregedoria apresenta sistema de correição para Tribunal de Justiça do Piauí
TJ MT
A Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-TJMT) segue seu intercâmbio de boas praticas com o Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI). Em janeiro uma comitiva do órgão piauiense realizou uma visita técnica a Mato Grosso para conhecer os trabalhos realizados pelo Judiciário mato-grossense. Na última semana as entidades se reuniram virtualmente pela Plataforma Teams para trocar informações sobre o Sistema GIF, ferramenta adotada para realização de correições.O juiz auxiliar da Corregedoria, Eduardo Calmon de Almeida Cézar, destacou que esse processo de compartilhamento de informações com outras instituições do sistema de justiça brasileiro fortalece a governança e a gestão, melhora o desempenho institucional, e aprimora os serviços prestados à população.
“A Corregedoria vem sendo uma porta de entrada para a troca de ideias, em janeiro conhecemos mais sobre o Robô de Informações da Corregedoria-RIC, que realiza a automatização de algumas atividades realizadas pelos servidores da Justiça de Primeiro Grau. Em março celebramos um Acordo de Cooperação Técnica para trazermos o sistema a Mato Grosso. Agora eles estão colhendo mais informações sobre o nosso Sistema GIF, e o próximo passo é assinar um termo de cooperação para que eles possam implantar no Piauí”, contou o magistrado.
Durante o encontro a diretora do Departamento do Foro Extrajudicial (DFE), Nilcemeire dos Santos Vilela, realizou uma exposição sobre a ferramenta, passando por suas diversas funcionalidades desde a prestação de contas, controle de arrecadação, relatórios a controle dos prepostos dos cartórios extrajudiciais. “Este é um sistema que eles não têm, e querem implementar no Estado, então mostramos em detalhes como funciona”, disse.
#ParaTodosVerem – Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Foto: print da tela de reunião virtual que contou com participação e servidores dos dois Tribunais de Justiça.
Larissa Klein
Assessoria de Comunicação da CGJ-TJMT
Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT
COMENTE ABAIXO:
TJ MT
VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.
Ver essa foto no Instagram
COMENTE ABAIXO: