TJ MT
Corregedoria lança calendário de correições remotas
TJ MT

O juiz sustentou que uma das funções da CGJ é exercer a dupla finalidade da Correição. “Melhorar a Unidade e melhorar o Poder Judiciário que é formado pelas unidades. Fortalecendo assim todo o sistema Judiciário de Mato Grosso. Queremos uma tutela jurisdicional célere e efetiva ao nosso jurisdicionado. Queremos a satisfação de nossos clientes e a correição nos ajuda neste objetivo” considerou o juiz que reforçou que no dia 11 de abril começam as correições presenciais nas Comarcas de Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis. O calendário prevê a inspeção de cerca de 50 unidades.

Na sequência o magistrado apresentou indicadores a serem reforçados pelas unidades de forma geral na busca pelo Diamante inédito. Taxa de Congestionamento, Tempo de Tramitação dos Processos, Percentual de Julgamento com Resolução de Mérito e Cumprimento das Metas 1 (Julgar mais processos que os distribuídos) e 2 (Julgar processos mais antigos) do CNJ, além de reclamações na Ouvidoria.
O juiz auxiliar da CGJ, João Thiago de França Guerra, explicou a necessidade de alimentar os sistemas para desenvolvermos a confiabilidade. “O gabinete abre o chamado (SDM), isso causa raiz e a sequência é corrigir uma situação, que muitas vezes ocorre com outras pessoas, ou seja, é assim que vamos resolver nossos problemas. Estamos atuando bastante para conseguirmos responder a todos os chamados. Entender como a unidade funciona e repassar as dificuldades é essencial”, indicou o juiz João Thiago. “Fomos o quinto melhor Tribunal do país em termos de dados”, acrescentou o juiz Cajango.
Ao todo 23 representantes de unidades judiciárias participaram da reunião. Servidores e magistrados também solicitaram apoio, principalmente em relação à mão de obra. Eles também agradeceram o apoio e iniciativas adotadas pela Corregedoria. Nesta quinta-feira (31/3) outra turma de magistrados deve participar do lançamento das correições.
Atribuições e sistemas – A correição remota será realizada pelo Departamento Judiciário Administrativo (DJA) e Departamento de Apoio aos Juizados Especiais (Daje), sob a coordenação do juiz auxiliar da CGJ, Emerson Cajango. Ela ocorrerá mediante a extração de dados dos sistemas informatizados de gestão de processos de Primeira Instância, por intermédio da ferramenta de business intelligence (BI), denominada OMNI, com apoio da Auditoria de Gestão de Primeira Instância (Agpi) da CGJ para monitoramento remoto do desempenho de cada unidade judiciária em relação aos parâmetros estabelecidos pela CGJ.
Departamento Judiciário Administrativo (DJA): autuar, processar, acompanhar e impulsionar as Correições em todas as modalidades no âmbito das Varas Cíveis e Criminais das Comarcas do Estado de Mato Grosso, bem como nas unidades prisionais descritas no artigo 541 do Código de Normas Gerais da Corregedoria-Geral da Justiça (CNGC). ´
Departamento de Apoio aos Juizados Especiais (Daje): autuar, processar, acompanhar e impulsionar as Correições em todas as modalidades no âmbito dos Juizados Especiais cíveis e criminais das Comarcas do Estado de Mato Grosso, bem como da Turma Recursal.
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.
Imagem 01, print da tele da reunião, com os juízes auxiliares, Drº João Thiago e Emerson Cajango e demais participante, e no lado direito os ícones de identificação.
Imagem 02 , na tela central metas nacionais /2021, e do lado direitos os participante e ícones de identificação.
Ranniery Queiroz
Assessor de imprensa CGJ/TJMT
Fonte: Tribunal de Justiça de MT
COMENTE ABAIXO:


TJ MT
VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.
Ver essa foto no Instagram
COMENTE ABAIXO:
-
MATO GROSSO5 dias atrás
H.Bento alia atendimento humanizado à excelência em ortopedia, cirurgia de coluna, bariátrica, geral e medicina intensiva
-
MATO GROSSO4 dias atrás
No Fórum de Lisboa, Dauto Passare defende cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável
-
MATO GROSSO3 dias atrás
ACS prega união de associações militares e cobra revisão do percentual remuneratório
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Fábio Jr. traz para Cuiabá turnê que celebra seus 50 anos de carreira
-
ARTIGOS5 dias atrás
Dia do Hospital: Importância dessas instituições para a saúde da sociedade
-
ARTIGOS6 dias atrás
Aluguel por temporada em condomínios: os benefícios das regras claras
-
ARTIGOS5 dias atrás
A escola de hoje e os alunos de agora
-
ARTIGOS3 dias atrás
A fiscalização ambiental e o papel central do órgão licenciador