TJ MT
Diário Eletrônico Nacional agrada advogados por centralizar publicações oficiais
TJ MT
O Diário de Justiça Eletrônico Nacional, o DJEN, adotado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) no dia 21 de junho, apresenta características e ferramentas que agradam advogados em virtude da unificação de publicações oficiais e movimentações processuais de diferentes tribunais do país.
O advogado Maurício Bandeira de Castro atua nos estados de Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Espírito Santo e Santa Catarina elogia a plataforma por trazer economia de tempo e mais segurança para a advocacia.
“O sonho do advogado é ter uma plataforma só para todos os tribunais, porque isso economiza tempo e segurança. Realmente é um avanço, sem dúvida nenhuma”, opina.
Para ele, o TJMT está na vanguarda da implantação e consolidação de meios tecnológicos que facilitam o trabalho dos operadores do direito. “Pelo que vemos, o TJMT está na vanguarda, desde a digitalização dos processos, implantação do PJe, vemos que cada vez está melhor. É exemplo para muitos estados, funciona muito bem”, acrescenta.
O mesmo ponto de vista é compartilhado pelo advogado Eduardo Marques, que atua em todos os estados brasileiros em um escritório especializado em concursos públicos. Na visão dele, as publicações do TJMT são muito precisas, eficientes e antecipadas.
“Vemos que as publicações de Mato Grosso nunca nos falham. Temos uma impressão muito positiva desse sistema. Essa vinculação ao CNJ é bem interessante porque todos os sistemas particulares de notificação de processos que os advogados recorrem se alimentam do CNJ”, observa.
DJEN – A plataforma nacional passou a ser o meio oficial de comunicação, publicação e divulgação dos atos judiciais do Poder Judiciário de Mato Grosso em processos que tramitam no sistema PJe, tanto no 1° quanto no 2° grau.
A iniciativa é prevista na Resolução 234/2016 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e tem como objetivo dar maior transparência, eficiência e responsabilidade aos atos do Poder Judiciário.
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
Fonte: Tribunal de Justiça de MT
COMENTE ABAIXO:


TJ MT
VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.
Ver essa foto no Instagram
COMENTE ABAIXO:
-
MATO GROSSO5 dias atrás
H.Bento alia atendimento humanizado à excelência em ortopedia, cirurgia de coluna, bariátrica, geral e medicina intensiva
-
MATO GROSSO4 dias atrás
No Fórum de Lisboa, Dauto Passare defende cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável
-
MATO GROSSO3 dias atrás
ACS prega união de associações militares e cobra revisão do percentual remuneratório
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Fábio Jr. traz para Cuiabá turnê que celebra seus 50 anos de carreira
-
ARTIGOS5 dias atrás
Dia do Hospital: Importância dessas instituições para a saúde da sociedade
-
ARTIGOS6 dias atrás
Aluguel por temporada em condomínios: os benefícios das regras claras
-
ARTIGOS5 dias atrás
A escola de hoje e os alunos de agora
-
ARTIGOS3 dias atrás
A fiscalização ambiental e o papel central do órgão licenciador