TJ MT
Ecoponto no Complexo dos Juizados Especiais será inaugurado na Semana Nacional dos Juizados
TJ MT

Para promover o descarte correto de materiais recicláveis, a diretora do Daje, Karine Márcia Lozich Dias, e a assessora de sustentabilidade do Núcleo de Sustentabilidade, Elaine Alonso, realizaram uma blitz de sustentabilidade nos departamentos e gabinetes da Corregedoria no início de junho. Durante a blitz, elas divulgaram a inauguração do Ecoponto e solicitaram a colaboração dos colegas para trazerem resíduos recicláveis até o dia 14 de julho, entregando o material na sala do Núcleo de Sustentabilidade do TJMT.
O Ecoponto será um local de coleta para diversos materiais, incluindo frascos de desodorante aerossol, tampinhas de plástico e metal, pilhas e baterias, aparelhos eletrônicos, esponjas de lavar louça, material de escrita e óleo de cozinha usado. Esta ação atende à Resolução CNJ n. 533/2023, que institui a Semana Nacional dos Juizados Especiais e no seu Art 5º recomenda a “adoção de valores de empatia, colaboração, experimentação e sustentabilidade social e ambiental.”
Aqueles que desejarem se juntar à causa podem trazer seus materiais recicláveis e contribuir para a construção de um ambiente mais sustentável. A participação é essencial para o sucesso desta iniciativa, que busca promover a conscientização ambiental e a colaboração entre os diferentes setores da sociedade.
O material recolhido será destinado a entidades parceiros do Núcleo de Sustentabilidade como o Projeto Lunnar, Projeto Tampinhas, Sicoob União Sul, Hospital do Câncer de Mato Grosso, Programa de Reciclagem de Esponjas Scotch-Brite, Programa de Reciclagem de Instrumentos de Escrita Faber-Castell e Projeto LEVO. Esta iniciativa contribui para a sustentabilidade e fortalece o trabalho colaborativo entre diversas entidades e programas de reciclagem.
Localização – O novo Ecoponto será implantado no prédio do Complexo dos Juizados Especiais, inaugurado em dezembro de 2023 na Avenida Dr. Hélio Ponce de Arruda, s/n, Centro Político Administrativo, em Cuiabá, próximo ao Fórum da Capital. A instalação unifica todos os juizados especiais da comarca em uma sede própria do Poder Judiciário, proporcionando um atendimento mais centralizado e eficiente.
#Paratodosverem. Esta matéria possui recursos de texto alternativos para promover a inclusão de pessoas com deficiência visual. Foto de lixeiras de coleta seletiva. Cada uma com a cor especifica para cada tipo de material que deve ser coletado. Nas lixeiras há cartazes com a descrição e imagens do tipo de resíduo que deve ser depositado. Ao lado das lixeiras há um banner com os dizeres: ECOPONTO – Juizados Especiais e o logo da Semana Nacional.
Alcione dos Anjos
Assessoria de Comunicação da CGJ-TJMT
Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT
COMENTE ABAIXO:


TJ MT
VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.
Ver essa foto no Instagram
COMENTE ABAIXO:
-
MATO GROSSO5 dias atrás
H.Bento alia atendimento humanizado à excelência em ortopedia, cirurgia de coluna, bariátrica, geral e medicina intensiva
-
MATO GROSSO4 dias atrás
No Fórum de Lisboa, Dauto Passare defende cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável
-
MATO GROSSO3 dias atrás
ACS prega união de associações militares e cobra revisão do percentual remuneratório
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Fábio Jr. traz para Cuiabá turnê que celebra seus 50 anos de carreira
-
ARTIGOS5 dias atrás
Dia do Hospital: Importância dessas instituições para a saúde da sociedade
-
ARTIGOS6 dias atrás
Aluguel por temporada em condomínios: os benefícios das regras claras
-
ARTIGOS5 dias atrás
A escola de hoje e os alunos de agora
-
ARTIGOS3 dias atrás
A fiscalização ambiental e o papel central do órgão licenciador