Search
Close this search box.
CUIABÁ

TJ MT

Equidade de gênero é o tema do quarto vídeo da série sobre 148 anos do Judiciário de Mato Grosso

Publicados

TJ MT

A efetiva participação das mulheres na Justiça estadual é o tema do quarto vídeo da série “A gente muda porque o mundo muda” criada em celebração aos 148 anos do Poder Judiciário de Mato Grosso. O vídeo, sobre equidade de gênero, destaca o constante crescimento da presença feminina no judiciário.

 
No passado, as mulheres pouco podiam. E hoje, depois de muita luta e mudança cultural, elas conquistam os espaços de direito nos mais variados setores da sociedade. Na Justiça estadual está um dos exemplos da singular e relevante presença feminina, uma vez que a atual administração do Poder Judiciário, gestão 2021/2022, é exercida pelas desembargadoras Maria Helena Póvoas e Maria Aparecida Ribeiro, presidente e vice-presidente, respectivamente.
 
A evolução das mulheres no mundo jurídico tem sido preponderante. A Justiça mato-grossense é pioneira na aplicação da Lei Maria da Penha no combate a violência contra a mulher. Essa posição foi reconhecida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) quando destacou, em 2021, o excelente desempenho das varas exclusivas de violência doméstica pelo Judiciário de Mato Grosso.
 
Os avanços na Justiça estadual fazem a diferença nessa trajetória de 148 anos, afinal “a gente muda porque o mundo muda”.
 
 
 
 
 
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. ParaTodosVerem – Descrição da Imagem. Print de parte do vídeo. Na tela aparece o rosto de uma mulher sorrindo para a câmera. Ela tem cabelos crespos e pretos na altura dos ombros. Usa óculos de grau de armação pretas. Acompanha o texto: A Gemte muda porque o mundo muda #4equidadedegênero.  
 
 
Álvaro Marinho
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 

Leia Também:  Sessão do dia 20/07 da Seção de Direito Público e Coletivo está suspensa e designada para 3/08

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ MT

VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.

Publicados

em

Por

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Comissão de Adoção de Mato Grosso participa de reunião dos Conselhos para Adoção Internacional
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA