TJ MT
Feminicídio é tema de audiência pública virtual na sexta-feira (dia 6)
TJ MT

A audiência está formatada em dois eixos, com duas palestras, que vão tratar sobre o “Incremento de ações que incentivem as vítimas de violência a denunciar seus agressores” e “Facilitar o acesso (multiportas) das mulheres vítimas de violência às medidas protetivas”.
O evento contará com a participação da presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargadora Maria Helena Póvoas, da vice-presidente e coordenadora da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar no âmbito do TJMT (Cemulher), desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, e do corregedor-geral da Justiça, desembargador José Zuquim Nogueira.
A videoconferência, com início às 13h30, da sexta-feira (06 de maio), será na Plataforma Teams com transmissão pelo canal oficial do JMT no Youtube. E para participar é preciso se inscrever, até às 11h do dia da audiência, através do formulário eletrônico disponível pelo Google Docs.
Palestras – As duas palestras têm como temas:
– ‘A Cultura da Violência contra a Mulher e o Feminicídio no Brasil’, com a juíza Adriana Mello, titular do 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
– ‘Medida Protetiva de urgência como Medida de Política Pública’, com a advogada Alice Bianchini, de São Paulo.
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.
Descrição de imagem: Fotografia colorida com filtro alaranjado. Ao fundo a imagem de uma mulher jovem com uma fita colante sobre a boca e o texto: Não se cale. Ao centro o texto: 100% Online. Audiência Pública – Feminicídio: Diagnóstico e Prevenção. 06 de maio às 13h30. Assina a peça os logos da Coordenadoria Estadual da Mulher do Tribunal de Justiça de Mato Grosso – Cemulher e Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso.
Álvaro Marinho
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
Fonte: Tribunal de Justiça de MT
COMENTE ABAIXO:


TJ MT
VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.
Ver essa foto no Instagram
COMENTE ABAIXO:
-
MATO GROSSO5 dias atrás
H.Bento alia atendimento humanizado à excelência em ortopedia, cirurgia de coluna, bariátrica, geral e medicina intensiva
-
MATO GROSSO4 dias atrás
No Fórum de Lisboa, Dauto Passare defende cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável
-
MATO GROSSO3 dias atrás
ACS prega união de associações militares e cobra revisão do percentual remuneratório
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Fábio Jr. traz para Cuiabá turnê que celebra seus 50 anos de carreira
-
ARTIGOS5 dias atrás
Dia do Hospital: Importância dessas instituições para a saúde da sociedade
-
ARTIGOS6 dias atrás
Aluguel por temporada em condomínios: os benefícios das regras claras
-
ARTIGOS5 dias atrás
A escola de hoje e os alunos de agora
-
ARTIGOS3 dias atrás
A fiscalização ambiental e o papel central do órgão licenciador