Search
Close this search box.
CUIABÁ

TJ MT

Fim de Ano: crianças podem viajar sem os pais, desde que tenham autorização expressa

Publicados

TJ MT

Com a inauguração do novo Fórum de Várzea Grande, ocorrida sexta-feira (01), magistrados, magistradas, servidores e servidoras da Comarca de Várzea Grande passam a trabalhar em um local diferente após 38 anos da instalação da primeira sede. A mudança gera expectativas tanto em colaboradores novatos, quanto nos mais experientes.
 
A gestora da Terceira Vara de Família e Sucessões, Valdineia Duarte, 49, participou da solenidade de inauguração do Fórum na região do Chapéu do Sol. Servidora da unidade há 23 anos revela que o novo espaço encanta pela acessibilidade e sustentabilidade trazida pela obra. “É uma estrutura funcional, ganhamos espaço nas salas e pelos corredores e os cidadãos que vierem buscar nossos serviços também vão sentir essa diferença. A qualidade de vida dos colaboradores será outra”, avalia.
 
Outro que está impactado com o novo local de trabalho é o oficial de Justiça, Paulo Dias da Silva, 60 anos. Ele ingressou no serviço público em 1986, dois anos depois do Poder Judiciário instalar a Comarca de Várzea Grande. Lembra que o edifício Fórum desembargador Cesarino Delfino César também chamou atenção na época, porém com o passar dos anos e crescimento da cidade foi se tornando pequeno, pois não acompanhou o desenvolvimento de Várzea Grande.
 
“Foram feitas muitas reformas, novas varas foram criadas e dos 10 funcionários que começaram a trabalhar do Fórum, hoje somos 240 servidores. Tínhamos um juiz no começo e agora são 20. Precisávamos adequar o espaço, até para melhorar o atendimento da população mato-grossense”, avaliou o oficial de Justiça.
 
Paulo Dias viu o crescimento de Várzea Grande andando pelas ruas da cidade durante as diligencias. O ofício garantiu que Paulo sustentasse a família. Casado há 34 anos, criou dois filhos e depois de ingressar no serviço público continuou se qualificando para acompanhar a evolução do Judiciário. Cursou Direito, fez especialização e também participou de capacitações, principalmente de mediação de conflitos, ofertadas pela Escola dos Servidores do Tribunal de Justiça. “Não adianta nada termos prédios espaçosos e prontos para atender a população se o servidor não estiver capacitado. Por isso tão importante quanto investir na estrutura física é o investimento no ser humano”, comenta. “Várzea Grande agora tem servidores qualificados e um espaço moderno para atender as demandas da nossa população”.
 
A analista judiciária Jéssica Daiane de Campos Santos Silva, 28, tomou posse no início de junho. Mal começou a trabalhar na Primeira Vara da Fazenda Pública de Várzea Grande (Vara da Saúde) e o endereço do emprego já mudou. A novidade deixa a servidora novata mais animada ainda para os desafios. “Eu cheguei a estagiar em 2012 no fórum de Várzea Grande e agora voltei como servidora. Para mim é uma alegria. É um sonho realizado ter passado no concurso e poder atuar na minha cidade”, confessa.
 
A analista comenta que a Vara da Saúde é bem movimentada, recebe todas as demandas do Estado. Dez colaborares atuam no espaço, que ainda conta com o Núcleo de Apoio Judicial (NAJ). “Com mais espaço e estrutura adequada acredito que a produção dos colaboradores será ainda melhor”, aponta. “Os servidores estão melhores acomodados e os cidadãos que nos procuraram também ficarão mais confortáveis.”
 
Estrutura – A unidade judiciária possui atualmente 18 varas, três juizados, dois Cejuscs e 242 servidores. A nova sede do Fórum de Várzea Grande é um espaço totalmente adaptado à atual realidade, com possibilidade de expansão. A edificação tem capacidade para abrigar 22 varas, conta com Tribunal do Júri, rampas, elevadores, estacionamento para servidores e público externo, com 260 vagas, cantina e acesso restrito à carceragem para as salas de audiência.
 
Além disso, nova sede conta com espaço apropriado para equipe multidisciplinar fazer atendimento das partes nos processos.
 
A localização é de fácil acesso e haverá disponibilização de linhas de transporte coletivo e intermunicipal e policiamento. Até o fim do ano, a Prefeitura Municipal deverá entregar a estação de integração, que será construída na Avenida Mário Andreazza.
 
#Paratodosverem. Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Imagem 1: foto colorida da frente do novo prédio do Fórum de Várzea Grande. Imagem 2: foto colorida do oficial de justiça. Imagem 3: foto retangular colorida da analista judiciária no novo local de trabalho.
 
Alcione dos Anjos/ Fotos Alair Ribeiro e arquivo pessoal
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Poder Judiciário de Mato Grosso
Propaganda

TJ MT

VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.

Publicados

em

Por

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ribeirinho Cidadão: Idosos que sofreram AVC e são cuidados por filho pescador recebem atendimento
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA