Search
Close this search box.
CUIABÁ

TJ MT

Itens eletroeletrônicos em desuso podem ser descartados no Tribunal de Justiça

Publicados

TJ MT

Computadores velhos, carregadores estragados, teclados ou mouses que não funcionam mais, controles remotos e até ventilador estragado podem ser descartados no Ecoponto do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. O descarte pode ser feito pelas pessoas que trabalham no Poder Judiciário e também pelo publico externo.
 
Os objetos são recolhidos e separados adequadamente, por meio de uma parceria firmada entre o Núcleo Socioambiental do Poder Judiciário e a empresa Eco Descarte.
 
“Nós trazemos esse material para o galpão, trabalha em cima dele no sentido de triar tudo aquilo que ainda é possível de reutilizar, pesa esse material e depois fazemos o desmanche, separamos tudo conforme o tipo para deixar esse material limpo para podermos dar o destino correto e fazer a comercialização possível desse material”, explica o diretor da Eco Descarte, Thiago Pegorini.
 
Toda a renda gerada com a comercialização dos materiais recicláveis advindos dos itens eletroeletrônicos é repassada ao Hospital de Câncer de Mato Grosso.
 
“Além de estarmos fazendo o descarte adequadamente correto, contribuindo para o meio ambiente, também temos a possibilidade de contribuir com uma instituição de saúde”, destaca a servidora Cleyde Galavão, integrante do Núcleo Socioambiental do TJMT.
 
Confira abaixo dicas para ajudar o meio ambiente.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
#Paratodosverem
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.
Primeira imagem: fotografia horizontal colorida das latas de descarte do Ecoponto do Tribunal de Justiça. Há várias placas indicativas com o tipo de material e onde deve ser descartado, separadamente.
Segunda imagem: arte digital gráfica com desenho de um adulto segurando um saco de lixo com o símbolo da reciclagem e três crianças descartando o lixo reciclável. Acompanha a arte o texto: “Quer saber como você pode ajudar o meio ambiente e o Hospital de Câncer? Dirija-se ao Ecoponto; No Tribunal, está localizado próximo da entrada do estacionamento dos desembargadores; deposite os aparelhos eletrônicos que seriam jogados fora ou inutilizados no compartimento indicado; Pronto, já fez sua parte em prol do próximo e do meio ambiente. Parabéns!”.
 
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Projeto Verde Novo orienta plantio consciente e com planejamento
Propaganda

TJ MT

VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.

Publicados

em

Por

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Falta de energia: expediente está suspenso em Porto Esperidião
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA