TJ MT
Judiciário colabora com instalação de câmeras de segurança em Poconé
TJ MT

Já estão em funcionamento sete câmeras de “olho vivo” que monitoram a entrada e saída de pessoas e veículos de forma detalhada. Além de contribuir para a identificação de quem comete delitos em Poconé, também aumentam a sensação de segurança da população.
A juíza Kátia Rodrigues de Oliveira, responsável pela Vara Única, explica que Poconé é uma cidade peculiar, que se localiza no centro do Pantanal mato-grossense, onde há grande fluxo de turistas estrangeiros, onde se localiza a BR-070 com fluxo de tráfico de drogas e carros roubados, atividade de mineração que atrai muita criminalidade e giro de quantidades significativas de valores, além de ser muito próxima a Cuiabá e Várzea Grande – as duas maiores cidades do estado.

Delegado titular de Poconé, Maurício Maciel Pereira Júnior afirma que o sistema já está trazendo resultados, por viabilizar ações investigativas ou ações repressivas imediatas. “O investimento tecnológico se faz de essencial importância, como é o caso dessa instalação do sistema de câmeras, porque através disso conseguimos otimizar a atuação policial em uma base de dados que fica integrada ao Ciosp e acessível a todas as forças de segurança”.
O Poder Judiciário contribuiu com cerca de 30% do valor total do custo do projeto, por meio de recursos financeiros oriundos das prestações pecuniárias na Vara de Execução Penal de Cuiabá, liberados via GMF (Grupo de Monitoramento e Fiscalização Carcerária).
Os sete pontos de monitoramento se unem a uma rede de aproximadamente 200 câmeras interligadas ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), na Capital, espalhadas pela faixa de fronteira com a Bolívia, rodovia BR-163, divisa com Mato Grosso do Sul até Sinop e os municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Campo Verde e Primavera do Leste.
O projeto contou com a parceria e colaboração do Sindicato Rural de Poconé, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), associações de mineradores, sindicatos e Serviço Social do Comércio (Sesc).
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
Fonte: Tribunal de Justiça de MT
COMENTE ABAIXO:


TJ MT
VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.
Ver essa foto no Instagram
COMENTE ABAIXO:
-
MATO GROSSO6 dias atrás
“Appassionata” – Opus Quattro celebra os temas do amor em concerto na Casa do Parque
-
MATO GROSSO6 dias atrás
Com tecnologia de ponta, H.Bento realizou mais de 70 mil atendimentos ortopédicos em 4 anos
-
MATO GROSSO19 horas atrás
AACCMT lança campanha de arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças