TJ MT
Judiciário promove curso de facilitadores e realiza ‘Círculo de Paz’ em Lucas do Rio Verde
TJ MT

A Justiça Restaurativa utiliza como base o diálogo e escuta ativa para resolver e prevenir os conflitos do cotidiano na sociedade moderna.
O Círculo de Paz também será realizado com profissionais da rede pública de educação e membros da Guarda Municipal e Polícia Militar.
A juíza coordenadora da Justiça Restaurativa da Comarca de Lucas do Rio Verde, Cristhiane Trombini Puia Baggio, destacou que a formação de novos facilitadores vai fortalecer a realização de Círculos de Paz nas escolas.
“Como forma de expandir a ferramenta e os princípios da Justiça Restaurativa, o Poder Judiciário está realizando, nesta semana, a formação de novos facilitadores, especificamente da rede de ensino para que possam auxiliar as unidades escolares, professores e alunos nesta importante missão de educar. Nosso objetivo é plantar uma semente para que possamos gerar resultados a curto, médio e longo prazos. Acreditamos que este é o ano da Justiça Restaurativa nas escolas da rede pública e privada de ensino, que incorporaram a ferramenta como forma de somar para que o presente e o futuro das crianças, adolescentes e dos professores possam ser baseados em princípios de cooperação, co-responsabilidade, fraternidade e, principalmente, de paz”, declarou a magistrada.

Na manhã de quarta-feira (26 de julho), a rodada ‘Círculos de Construção de Paz’ será com Servidores da Casa de Semi-liberdade. No período da tarde será com os profissionais da Escola E. Dom Bosco. O encerramento da agenda do ‘Círculo de Paz’ será com profissionais da Escola E. Manoel de Barros.
Na Quinta-feira (27 de julho), será a vez da Força de Segurança Pública com a realização de Círculo de Paz com homens e mulheres da Polícia Militar no período da manhã, e no período da tarde com profissionais da Escola E. Márcio Schabatt Souza.
O encerramento da rodada de ‘Círculos de Construção de Paz’ ocorrerá na sexta-feira (28 de julho), com servidores da Defensoria Pública e Promotores do Ministério Público da cidade de Lucas do Rio Verde.
A juíza Coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Lucas do Rio Verde, Melissa de Lima Araújo, explicou que “a implantação da Justiça Restaurativa na Comarca é uma realidade que se encontra em ampla expansão. Por isso, nosso objetivo foi realizar vários ‘Círculos de Construção de Paz’.
Carlos Celestino
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensatjmt.jus.br
Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT
COMENTE ABAIXO:


TJ MT
VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.
Ver essa foto no Instagram
COMENTE ABAIXO:
-
MATO GROSSO5 dias atrás
H.Bento alia atendimento humanizado à excelência em ortopedia, cirurgia de coluna, bariátrica, geral e medicina intensiva
-
MATO GROSSO4 dias atrás
No Fórum de Lisboa, Dauto Passare defende cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável
-
MATO GROSSO3 dias atrás
ACS prega união de associações militares e cobra revisão do percentual remuneratório
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Fábio Jr. traz para Cuiabá turnê que celebra seus 50 anos de carreira
-
ARTIGOS5 dias atrás
Dia do Hospital: Importância dessas instituições para a saúde da sociedade
-
ARTIGOS6 dias atrás
Aluguel por temporada em condomínios: os benefícios das regras claras
-
ARTIGOS5 dias atrás
A escola de hoje e os alunos de agora
-
ARTIGOS3 dias atrás
A fiscalização ambiental e o papel central do órgão licenciador