TJ MT
Judiciário torna público gabarito preliminar da prova para credenciamento de conciliadores
TJ MT
O Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso torna público o gabarito preliminar da prova objetiva do processo seletivo para credenciamento de conciliadores, por meio do Edital TJMT/PRES N. 30 de 22 de abril de 2024. O resultado foi publicado na Edição nº 11686 de segunda-feira (22/04) do Diário da Justiça Eletrônico (DJe).
A divulgação do gabarito preliminar segue o cronograma estabelecido no provimento TJMT/CM n. 30/2021, de acordo com o Anexo II – cronograma, do Edital n. 1/2024, com a alteração dada pelo Edital n. 2/2024-Retificatório.
Os(as) candidatos(as) poderão acessar o gabarito preliminar pelo DJe hospedado no site oficial do Poder Judiciário de Mato Grosso https://www.tjmt.jus.br/ ou clicando neste link.
Os classificados serão credenciados pela Presidência do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), mediante solicitação da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ), pelo período de até dois anos, admitida uma única prorrogação, por igual período. Além disso, a seleção visa à criação de cadastro de reserva, que ficará sob a responsabilidade da Corregedoria, que definirá a distribuição das respectivas vagas de conciliadores, de forma centralizada ou por cada unidade judiciária.
Conciliadores são auxiliares da Justiça que prestam serviço público relevante, de caráter temporário, sem vínculo empregatício ou estatutário. Os conciliadores credenciados irão atender às comarcas do todo o estado e dentre as atribuições estão: conduzir audiências de conciliação, sob a orientação do juiz, buscando a solução do litígio; redigir, conferir e ler termos de acordo no ato de audiência de conciliação, submetendo-os à homologação do juiz.
No caso dos conciliadores do Serviço de Atendimento Imediato (SAI) e do Juizado Especial Itinerante (JEI), irão prestar serviço no local das ocorrências ou que estiverem abrangidos pelo provimento em vigor.
Alcione dos Anjos
Assessoria de Comunicação da CGJ-TJMT
corregedoria.comunicacao@tjmt.jus.br
Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT
COMENTE ABAIXO:


TJ MT
VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.
Ver essa foto no Instagram
COMENTE ABAIXO:
-
MATO GROSSO7 dias atrás
Vereador Alex Rodrigues cobra diálogo com a Sinfra-MT sobre obras do BRT em Cuiabá
-
MATO GROSSO5 dias atrás
Impulsionado por restaurantes e turismo, Dia das Mães deve movimentar R$ 395 milhões em MT
-
MATO GROSSO2 dias atrás
Empresária lança em Cuiabá e-book para formar líderes femininas no mercado corporativo