TJ MT
Juíza Maria Mazarelo é a entrevistada do programa Por dentro da Magistratura
TJ MT
Já está no ar a 15ª edição do programa Por Dentro da Magistratura, desta vez, com a participação da juíza Maria Mazarelo Farias Pinto. Nascida em Poxoréu (MT), ela se formou pela Universidade Federal de Mato Grosso e em 1999 foi aprovada no concurso para magistratura do Estado. Desde então, atuou nas comarcas de Dom Aquino, Jaciara, Campo Verde (por substituição), Barra do Garças e Rondonópolis, onde está desde 2004. Atualmente, Maria Mazarelo jurisdiciona a Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e é responsável pela Justiça Comunitária na comarca. “Eu me identifiquei muito com a vara de violência desde quando a desembargadora Shelma Lombardi de Kato me convidou. Quando eu estive no gabinete dela no Tribunal lendo a lei, ela chegou e disse ‘a senhora está com receio?’ Eu disse ‘não excelência, me identifiquei plenamente’.”
No bate-papo conduzido pelo diretor-geral da Escola Superior da Magistratura (Esmagis-MT), desembargador Marcos Machado, a juíza – primeira mulher a ser entrevistada no programa – conta um pouco sobre suas origens – inclusive o início do trabalho em cartórios, aos 16 anos -, seus desafios profissionais e sobre importantes iniciativas sociais desenvolvidas ao longo da carreira, como os projetos Cidadão (Dom Aquino), Desabrochar, Portas Abertas e Vencendo as Fronteiras (Rondonópolis).
Por dentro da Magistratura – O programa é desenvolvido pela Esmagis-MT e é gravado mensalmente. Tem como objetivo conhecer experiências e condutas de magistrados e magistradas a partir de situações pessoais durante a carreira, opiniões e escolhas com intuito de transmiti-las, na forma de orientação ou recomendação, a juízes e juízas.
Esta matéria contém recursos de texto alternativo para prover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Imagem colorida. Na parte superior direita está o logotipo do Poder Judiciário de Mato Grosso. Ao centro, uma foto da juíza. Na parte inferior, o logotipo do programa Por dentro da Magistratura.
Lígia Saito
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
Fonte: Tribunal de Justiça de MT
COMENTE ABAIXO:
TJ MT
VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.
Ver essa foto no Instagram
COMENTE ABAIXO:
-
MATO GROSSO6 dias atrásAcrismat abre inscrições para o 2º Seminário da Suinocultura de Mato Grosso
-
MATO GROSSO6 dias atrásTV Toninho de Souza e APETAC realizam sorteio de ingresso para show do Guns N’ Roses em Cuiabá
-
MATO GROSSO5 horas atrásConselho de Consumidores de MT participa de debates sobre a transição energética no setor elétrico nacional
-
MATO GROSSO5 horas atrásItaipava renova parceria com Ivete Sangalo e anuncia patrocínio à turnê “Ivete Clareou”