TJ MT
Juizado Especial Itinerante estará em abril em Campos de Júlio e Vale do São Domingos
TJ MT
O Poder Judiciário de Mato Grosso, por meio do Juizado Especial Itinerante (JEI) e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania Itinerante (Cejusc), oferece à população que vive em localidades longínquas, com dificuldades de acesso aos serviços da Justiça, um atendimento especializado para que resolvam seus conflitos de forma rápida e eficiente.
No mês de abril, as comunidades de Campos de Júlio, pertencente à Comarca de Comodoro, e Vale do São Domingos, da Comarca de Pontes e Lacerda, serão beneficiadas com os atendimentos referentes ao Direito do Consumidor, orientações sociais, avaliação de negativação de nome junto a órgãos de proteção ao crédito, ingresso de ações por danos morais, dentre outros.
O ônibus do JEI/Cejusc Itinerante estará na semana de 10 a 14 de Abril em Campos de Júlio e de 17 a 20 de Abril no Vale do São Domingos. O veículo adaptado, que transporta a equipe e onde ocorrem os atendimentos, possui três salas de audiência, equipadas com ar-condicionado, computadores, impressoras, cadeiras e servidores capacitados para atender os cidadãos e as cidadãs que procuram os serviços. Ainda serão oferecidas mediações consensuais, como divórcios, ações de pensão e alimentos, conflitos de vizinhos, entre outros.
O JEI/Cejusc Itinerante é coordenado pelo juiz Jorge Alexandre Martins Ferreira e iniciou suas atividades em fevereiro de 2023, passando por diversas localidades, como Planalto da Serra e Nova Brasilândia. Após abril, a programação continua com atendimentos em Itanhangá e Ipiranga do Norte, em maio; Juruena e Paranorte, em junho; e Santa Terezinha e Luciara, em julho.
Leia matérias correlatas
Juizado Itinerante retoma atividades em 2023 nas comunidades de Planalto da Serra e Nova Brasilândia
Alcione dos Anjos
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
Fonte: Tribunal de Justiça de MT
COMENTE ABAIXO:


TJ MT
VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.
Ver essa foto no Instagram
COMENTE ABAIXO:
-
MATO GROSSO4 dias atrás
H.Bento alia atendimento humanizado à excelência em ortopedia, cirurgia de coluna, bariátrica, geral e medicina intensiva
-
MATO GROSSO3 dias atrás
No Fórum de Lisboa, Dauto Passare defende cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável
-
MATO GROSSO2 dias atrás
ACS prega união de associações militares e cobra revisão do percentual remuneratório
-
MATO GROSSO2 dias atrás
Fábio Jr. traz para Cuiabá turnê que celebra seus 50 anos de carreira
-
ARTIGOS4 dias atrás
Dia do Hospital: Importância dessas instituições para a saúde da sociedade
-
ARTIGOS5 dias atrás
Aluguel por temporada em condomínios: os benefícios das regras claras
-
ARTIGOS4 dias atrás
A escola de hoje e os alunos de agora
-
ARTIGOS2 dias atrás
A fiscalização ambiental e o papel central do órgão licenciador