TJ MT
Magistrada e servidores promovem ações sociais e educativas com menores em Ribeirão Cascalheira
TJ MT

A magistrada revela que sempre teve o interesse em ações que envolvem crianças e adolescentes, uma temática que traz satisfação para ela. “É uma área que sempre me interessou muito, pois eu acredito que crianças e adolescentes são pessoas que podem ser impactadas positivamente com qualquer tipo de atuação, ou exemplo, de outras pessoas, especialmente quando vem do próprio Poder Público que nesse momento é o que nós (magistrados) representamos”, explicou.

Já na escola Escola Estadual Coronel Ondino Lima, a magistrada participa de rodas de conversas com pais e professores sobre temas que envolvem os adolescentes e a formação. “É algo que eu acho bastante gratificante. Eu cresci nesse ambiente escolar, meu pai foi professor de escola pública em Mato Grosso. E quando alguém que a gente vê uma autoridade falando, dando uma palestra, ouvindo outro com atenção e respeito, isso pode causar um impacto muito positivo que poderá até mudar o rumo de uma vida”, disse.
A atenção com os adolescentes, segundo a magistrada, não vem de hoje. Seu primeiro emprego foi em um centro de internação para adolescente infratores. “Eu acredito muito na ressocialização e na recuperação, pois estatisticamente os números são altos. Até o momento não precisamos aplicar nenhuma medida socioeducativa com nenhum adolescente aqui em nosso município”, pontuou a juíza.

A juíza-auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ-TJMT), Christiane da Costa Marques Neves, que tem entre as suas atribuições supervisionar as atividades da Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja-MT) elogiou a iniciativa da magistrada. “São exemplos como esse que nos incentivam e fazem crer que estamos no caminho certo. A colega investiu seu tempo, seu trabalho, cuidado e carinho com os menores acolhidos. Trouxe eles para perto e os incentivou mostrando inúmeras possibilidades de crescimento e conhecimento. Quem sabe, diante de tanta inspiração, estes jovens sigam o caminho da magistratura ou ainda multipliquem esses gestos em qualquer área da vida. Essas histórias alegram o meu coração”, disse a magistrada.
#Paratodosverem. Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição de imagens: Foto 1: Magistrada e servidores do Fórum celebram aniversário de adolescente acolhido. Foto 2: Roda de conversa com pais e adolescentes. Foto 3: Doação de livros para a casa de acolhimento
Gabriele Schimanoski
Assessoria de Comunicação CGJ-MT
Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT
COMENTE ABAIXO:


TJ MT
VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.
Ver essa foto no Instagram
COMENTE ABAIXO:
-
MATO GROSSO5 dias atrás
H.Bento alia atendimento humanizado à excelência em ortopedia, cirurgia de coluna, bariátrica, geral e medicina intensiva
-
MATO GROSSO4 dias atrás
No Fórum de Lisboa, Dauto Passare defende cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável
-
MATO GROSSO3 dias atrás
ACS prega união de associações militares e cobra revisão do percentual remuneratório
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Fábio Jr. traz para Cuiabá turnê que celebra seus 50 anos de carreira
-
ARTIGOS5 dias atrás
Dia do Hospital: Importância dessas instituições para a saúde da sociedade
-
ARTIGOS6 dias atrás
Aluguel por temporada em condomínios: os benefícios das regras claras
-
ARTIGOS5 dias atrás
A escola de hoje e os alunos de agora
-
ARTIGOS3 dias atrás
A fiscalização ambiental e o papel central do órgão licenciador