TJ MT
Magistrados e magistradas são capacitados sobre segurança e crimes cibernéticos
TJ MT

Liderança, relações interinstitucionais, gerenciamento de riscos e crises, crimes cibernéticos e crime organizado foram alguns dos tópicos abordados no módulo, além de segurança pessoal, segurança institucional e segurança patrimonial.
A coordenadora militar do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, coronel Jane de Souza Melo, foi a instrutora do Cofi e destaca que a aula é uma oportunidade ímpar de mostrar aos novos magistrados o que o Poder Judiciário dispõe enquanto segurança institucional. “O magistrado, quando for para a comarca, se acontecer algo que ameace sua vida ou a própria forma de trabalho, ele tem que saber o que fazer. Essa oportunidade que a Coordenadoria Militar está tendo é de dar esse suporte para o magistrado, no processo de capacitação institucional”, explica.
Após a realização da capacitação, os magistrados e magistradas estão aptos a terem a visão do policiamento ostensivo, policiamento velado, bem como noções de como se portar diante de riscos e vulnerabilidades e quais equipes atendem as comarcas e de quais formas.
“Acredito que a maior sensação é que eles estão amparados, pela instituição que eles fazem parte, que é o Judiciário, e sabem que estamos criando mecanismos, ferramentas e recursos materiais ou humanos para dar esse suporte para que eles possam cumprir o trabalho nas comarcas”, completou a coronel.
Também foi apresentado o sistema de monitoramento das comarcas, que é interligado em tempo real com o Tribunal de Justiça.
Confira conteúdos anteriores do Cofi:
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.
Descrição da imagem: foto horizontal da turma do Curso de Formação de Magistrados com a coronel Jane à frente, palestrando. Ela usa blusa verde com flores rosas e brancas, tem cabelos lisos e castanhos e segura um microfone. A turma de mais de 20 pessoas está distribuída em cadeiras pretas que formam cinco filas. Ao fundo vemos cortinas verde-claro, paredes de madeira e o teto branco de gesso com luminárias.
Mylena Petrucelli/Fotos: Alair Ribeiro
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
Fonte: Tribunal de Justiça de MT
COMENTE ABAIXO:


TJ MT
VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.
Ver essa foto no Instagram
COMENTE ABAIXO:
-
MATO GROSSO6 dias atrás
“Appassionata” – Opus Quattro celebra os temas do amor em concerto na Casa do Parque
-
MATO GROSSO6 dias atrás
Com tecnologia de ponta, H.Bento realizou mais de 70 mil atendimentos ortopédicos em 4 anos
-
MATO GROSSO19 horas atrás
AACCMT lança campanha de arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças