Search
Close this search box.
CUIABÁ

TJ MT

‘Magistratura e Sociedade’ fala sobre temas da atualidade com Guilherme Freire, filósofo conservador

Publicados

TJ MT


Já está no ar a sétima edição do programa Magistratura e Sociedade, canal que promove o desenvolvimento de reflexão teórica a partir da perspectiva das ciências sociais. Nesta edição, o professor-mestre em Filosofia Guilherme Freire, possuidor de pensamento crítico conservador, dialoga com o professor da Esmagis e juiz Gonçalo Antunes sobre temas da atualidade.
 
Dentre os assuntos abordados, estão a possibilidade de magistrados se insurgirem e vencer mecanismos de vigilância na sociedade distópica. “Eles têm e devem resistir ao controle da liberdade de expressão. Eu gostaria de ver juízes que tenham visão moral-filosófica profunda a ponto de zelar pelo bem jurídico social e pela liberdade das pessoas. Isso seria uma aspiração legítima”, ressalta o entrevistado.
 
Guilherme Freire ministra aulas há nove anos pelo Brasil inteiro em instituições como Fundação Getúlio Vargas, CEU Law school- Formação de Lideranças Jurídicas e ainda Colégio Catamarã. Também é administrador e desenvolvedor da empresa Brasil Paralelo, que produz material audiovisual com viés conservador sobre política, história e temas da atualidade.
 
Assista AQUI à íntegra do programa e saiba mais sobre este bate-papo.
 
 
Keila Maressa
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Magistrada de Mato Grosso participa de encontro em Paris sobre prevenção e crise das empesas
Propaganda

TJ MT

VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.

Publicados

em

Por

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Comarca de Marcelândia abre certame para credenciamento de psicólogos (as) e fisioterapeuras
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA