TJ MT
Maria Helena Póvoas incentiva juízas a responder pesquisa da AMB que traça perfil das magistradas
TJ MT
A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) está realizando uma pesquisa em todo o país para traçar o perfil das magistradas e as perspectivas rumo à equidade de gênero no Poder Judiciário. O objetivo da pesquisa, que segue até o dia 27 de julho, é criar subsídios para ações afirmativas, inclusivas, contra a discriminação e o preconceito, e que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional das mulheres magistradas.
A presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargadora Maria Helena Póvoas, incentiva a participação magistradas mato-grossenses. “É a primeira pesquisa com esta abrangência, com diversas perguntas que podem nos mostrar se, de fato, estamos caminhando para a verdadeira equidade de gênero. A pesquisa também aborda questões vinculadas ao assédio moral e à discriminação, daí a importância da participação de todas”.
A desembargadora Maria Helena Póvoas frisou que as perguntas são práticas e envolvem questões como trabalho remoto, tecnologia, segurança, maternidade, economia do cuidado, assédio, machismo institucional e formação continuada. “São perguntas categóricas que, certamente, farão a diferença para a elaboração do documento e os devidos encaminhamentos que serão trabalhados pela AMB”, acentuou a presidente do Tribunal de Justiça.
De acordo com a AMB, a pesquisa também será utilizada para subsidiar a formulação de políticas públicas para incrementar a presença feminina nos órgãos de justiça e a atuação institucional das mulheres nos espaços de poder.
A pesquisa é realizada em parceria com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), por meio do mestrado profissional em Direito e Poder Judiciário, do programa de pós-graduação em Direito.
O questionário, no portal da AMB https://www.amb.com.br/ deve ser respondido até 27 de julho.
Álvaro Marinho
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
Fonte: Tribunal de Justiça de MT
COMENTE ABAIXO:


TJ MT
VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.
Ver essa foto no Instagram
COMENTE ABAIXO:
-
MATO GROSSO4 dias atrás
H.Bento alia atendimento humanizado à excelência em ortopedia, cirurgia de coluna, bariátrica, geral e medicina intensiva
-
MATO GROSSO3 dias atrás
No Fórum de Lisboa, Dauto Passare defende cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável
-
MATO GROSSO2 dias atrás
ACS prega união de associações militares e cobra revisão do percentual remuneratório
-
MATO GROSSO2 dias atrás
Fábio Jr. traz para Cuiabá turnê que celebra seus 50 anos de carreira
-
ARTIGOS4 dias atrás
Dia do Hospital: Importância dessas instituições para a saúde da sociedade
-
ARTIGOS6 dias atrás
Aluguel por temporada em condomínios: os benefícios das regras claras
-
ARTIGOS4 dias atrás
A escola de hoje e os alunos de agora
-
ARTIGOS2 dias atrás
A fiscalização ambiental e o papel central do órgão licenciador