TJ MT
Nosso Judiciário: acadêmicos de direito da faculdade Unicentral visitam TJMT
TJ MT

Antes da magistrada iniciar sua fala, os estudantes assistiram a uma sessão de julgamento. A técnica Fábia Magalhães, do Departamento Judiciário Auxiliar (Dejaux), explicou os objetivos do departamento e como funciona a análise dos processos até chegarem ao desembargador. Eles também tiveram a oportunidade de entender a logística da tramitação dos processos judiciais eletrônicos (PJe).
A visita foi finalizada no Espaço Memória, um local destinado a guardar relíquias do poder estadual. Nesse espaço, os estudantes tiveram acesso a jornais antigos com as primeiras notícias sobre o TJMT, documentos assinados por autoridades, cédulas antigas falsificadas e outros objetos importantes da justiça. Foi ali que a desembargadora Antônia Siqueira encorajou os estudantes a continuarem no caminho jurídico.
“É uma honra e uma grande emoção olhar para esses jovens. É como se eu estivesse vendo o nosso futuro aqui, essa juventude determinada, aprendendo a subsidiar suas escolhas futuras. Para nós, será uma grande honra receber, entre esses profissionais, um colega. Assim como um dia estivemos em busca desse sonho, agora vemos eles.”
Para a magistrada, esse programa do Tribunal de Justiça, iniciado há mais de 10 anos, demonstra que não há barreiras, que tudo é possível e que tudo é um aprendizado. Acreditar em si mesmo e no futuro, pavimentando o caminho por meio do estudo e do conhecimento da profissão escolhida, é fundamental, finaliza.


#Paratodosverem. Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição das imagens. Foto 01: Desembargadora Antônia Siqueira assina glossário jurídico para estudantes de direito, ao fundo o Espaço Memória. Foto 02: Estudante Maura Moreira, de cabelos pretos, usa óculos de grau e veste terno preto e blusa azul. Foto 03: Estudantes em pé enquanto conhecem o Espaço Memória.
Emanuelle Caroline Candido da Costa (estagiária)
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT
COMENTE ABAIXO:


TJ MT
VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.
Ver essa foto no Instagram
COMENTE ABAIXO:
-
MATO GROSSO5 dias atrás
H.Bento alia atendimento humanizado à excelência em ortopedia, cirurgia de coluna, bariátrica, geral e medicina intensiva
-
MATO GROSSO4 dias atrás
No Fórum de Lisboa, Dauto Passare defende cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável
-
MATO GROSSO3 dias atrás
ACS prega união de associações militares e cobra revisão do percentual remuneratório
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Fábio Jr. traz para Cuiabá turnê que celebra seus 50 anos de carreira
-
ARTIGOS5 dias atrás
Dia do Hospital: Importância dessas instituições para a saúde da sociedade
-
ARTIGOS6 dias atrás
Aluguel por temporada em condomínios: os benefícios das regras claras
-
ARTIGOS5 dias atrás
A escola de hoje e os alunos de agora
-
ARTIGOS3 dias atrás
A fiscalização ambiental e o papel central do órgão licenciador