TJ MT
Nosso Judiciário recebe acadêmicos de Direito da Faipe de Cuiabá
TJ MT

Foi no Espaço Memória que a equipe da Coordenadoria Judiciária falou um pouco sobre a praticidade proporcionada pelo Processo Judicial Eletrônico, o PJe. Hoje, por exemplo, é possível várias pessoas abrirem, por meio dessa plataforma digital, uma intimação ao mesmo tempo sem nenhum problema. Além disso, assuntos fundamentais e que norteiam o mundo jurídico, como o funcionamento da organização interna do Tribunal de Justiça e do Poder Judiciário do estado, foram citados. Cada estudante recebeu, ao final, um exemplar do Glossário Jurídico.

“É um momento de duas felicidades. Uma para os alunos, que estão conhecendo o trabalho da Justiça, as dependências e a história do nosso Tribunal através de todas essas relíquias. E para mim, pessoalmente, é importante porque eu me lembro de quando eu vim aqui como recém-advogado e fui atendido com muito carinho. Então, é um momento de muitas recordações e alegria.”, finaliza o juiz.
A aluna Safira Gaby de Oliveira, do quarto semestre, também frisou a boa receptividade e acolhimento ao adentrar no TJ, além de todo o conhecimento obtido e que funciona em comunhão com o que foi aprendido nas salas de aula. Tudo isso despertou nela a vontade de fazer parte do Poder Judiciário futuramente. “Foi enriquecedor. Quando a gente faz a faculdade e os professores falam da dimensão e até mesmo da humildade dos juízes e daqueles que nos recepcionam, nos enchem os olhos”, conta a acadêmica.

“É um projeto que encurta essa distância que, muitas vezes, a sociedade acha que os magistrados e os desembargadores têm em relação à população comum. E são conhecimentos que dentro da sala de aula nem sempre é possível serem adquiridos”, ressalta o docente.
O acadêmico Ítalo Alcântara, também do quarto semestre, estava em sua segunda visita pelo Tribunal. O jovem relatou a importância de ouvir as orientações e conselhos de pessoas com mais experiência na carreira jurídica. Com isso, dá-se maior confiança a quem está apenas começando na profissão.
#Paratodosverem. Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão de pessoas com deficiência visual.
Foto 1: Professor e acadêmicos de Direito posam ao lado do juiz Geraldo Fidelis no Espaço Memória.
Foto 2: Estudantes de Direito, dispostos no Espaço Memória, observam e prestam atenção ao que diz o juiz Geraldo Fidelis, que está no centro da sala.
Foto 3: Com o Glossário Jurídico em mãos, o juiz Geraldo Fidelis posa ao lado de um acadêmico de Direito da Faipe. Ambos estão sorrindo.
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT
COMENTE ABAIXO:


TJ MT
VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.
Ver essa foto no Instagram
COMENTE ABAIXO:
-
MATO GROSSO5 dias atrás
H.Bento alia atendimento humanizado à excelência em ortopedia, cirurgia de coluna, bariátrica, geral e medicina intensiva
-
MATO GROSSO4 dias atrás
No Fórum de Lisboa, Dauto Passare defende cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável
-
MATO GROSSO3 dias atrás
ACS prega união de associações militares e cobra revisão do percentual remuneratório
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Fábio Jr. traz para Cuiabá turnê que celebra seus 50 anos de carreira
-
ARTIGOS5 dias atrás
Dia do Hospital: Importância dessas instituições para a saúde da sociedade
-
ARTIGOS6 dias atrás
Aluguel por temporada em condomínios: os benefícios das regras claras
-
ARTIGOS5 dias atrás
A escola de hoje e os alunos de agora
-
ARTIGOS3 dias atrás
A fiscalização ambiental e o papel central do órgão licenciador