TJ MT
Novos juízes e juízas conhecem setores e rotina do trabalho administrativo no Fórum de Cuiabá
TJ MT
Uma turma de juízes e juízas substitutas conheceu, nesta terça-feira (26 de setembro) a rotina de trabalho e os setores da maior Comarca do Estado, o Fórum de Cuiabá. A atividade faz parte do processo de formação de magistrados no Curso Oficial de Formação Inicial (Cofi) do Poder Judiciário de Mato Grosso (TJMT), que oportuniza conhecer as fases teóricas e práticas do trabalho jurisdicional. As autoridades foram recepcionadas pela juíza Edleuza Zorgetti Monteiro da Silva, e os membros da sua equipe que realizaram uma apresentação teórica com panorama sobre como funciona o trabalho administrativo do Fórum. “Essa capacitação é muito importante para os novos juízes. Antes de assumir suas comarcas eles estão sendo capacitados para saber como a gente trabalha aqui, nesta Comarca que é tão grande. Nosso objetivo é instruir todos para que todos eles tenham conhecimento para comandar a sua unidade”, explicou a juíza Edleuza, diretora do Fórum de Cuiabá.
Na visita setorial, os juízes conheceram as dependências da Sala do Tribunal do Júri, Recursos Humanos, Assessoria Militar, Juízo Digital, Protocolo e Expediente, além da Central de Controle de Qualidade de Dados Processuais, considerados estratégicos na base da gestão do Fórum e que precisam ser de conhecimento, pois o trabalho administrativo das 79 comarcas de Mato Grosso, também faz parte da competência do juiz que responde pela diretoria da unidade.
O
juiz substituto Vinícius Paiva Galhardo, participante desta fase do Cofi do Poder Judiciário de Mato Grosso, destacou que a capacitação oportuniza aos magistrados conhecimento sobre como deve ser conduzido às demandas do trabalho administrativo no Fórum.
juiz substituto Vinícius Paiva Galhardo, participante desta fase do Cofi do Poder Judiciário de Mato Grosso, destacou que a capacitação oportuniza aos magistrados conhecimento sobre como deve ser conduzido às demandas do trabalho administrativo no Fórum. “Essa capacitação é de extrema importância, já que a atividade do magistrado não se resume apenas em julgamentos processuais, mas também toda parte administrativa. Por isso, o conhecimento ofertado pelo Tribunal de Justiça, não apenas teórico, mas também prático, neste acompanhamento da rotina do Fórum de Cuiabá é essencial para que quando a gente assuma as comarcas no interior do Estado, todos tenham uma experiência e prática de como operacionalizar os sistemas que TJMT disponibiliza para o andamento dos trabalhos”, explicou o juiz Galhardo.
#ParaTodosVerem – Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Foto 1: Grupo de quatro juízes sentados na mesa conversando com a diretora, uma mulher branca, usa óculos, tem cabelo curto encaracolado e veste uma camisa e terno branco com mangas de renda. Foto 2: Grupo de juízes dentro da sala setorial. Foto 3: Juiz Vinícius Paiva Galhardo, é um homem de pele branca, olhos claros, usa óculos de grau, tem cabelos curto e barba em todo contorno do rosto. Ele usa camisa azul, grava azul e terno cinza.
Carlos Celestino/ Fotos: Ednilson Aguiar
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT
COMENTE ABAIXO:
TJ MT
VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.
Ver essa foto no Instagram
COMENTE ABAIXO: