TJ MT
Pais em litígio participam de oficina em Primavera do Leste
TJ MT


“A oficina traz algumas informações para que você, no seu lar, na sua intimidade, no seu momento com seu filho e com sua filha, você reflita se o comportamento que você está adotando é o melhor”, explicou Marina Borges, gestora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc) de Primavera do Leste e condutora da oficina.
A experiência do divórcio para os adultos, classificação de famílias, sentimentos que podem surgir com o divórcio, a experiência do divórcio para os filhos, o que fazer para ajudá-los, direitos violados e questões emocionais foram alguns dos tópicos abordados na oficina.
A transmissão do conteúdo da oficina foi divulgada ao vivo pelo canal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso no YouTube e ficará disponível para quaisquer instituições ou comarcas que queiram acessá-la.
O evento teve tradução simultânea em libras.
#Paratodosverem
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.
Primeira imagem: Print de tela da transmissão da oficina pelo YouTube. À direita, a servidora Marina Borges fala ao microfone. Ela tem cabelos castanhos, usa batom vermelho, veste uma camiseta da oficina e terno preto. À esquerda é exibido o quadrante que os participantes assistem, com o texto “1 introdução – Objetivo da oficina – É um programa educacional interdisciplinar para pessoas em fase de ruptura de relacionamento, apoiado na literatura sobre os efeitos do divórcio e na importância de os pais e demais membros da família buscarem maneiras saudáveis de lidar com o término do casamento”.
Segunda imagem: Print de tela da transmissão da oficina pelo YouTube em que aparece a juíza Lidiane Pampado. Ela está sentada em uma sala onde há uma estante de madeira grande com objetos de decoração, livros e relógio. A juíza tem cabelos pretos compridos, usa óculos e veste uma blusa azul.
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
Fonte: Tribunal de Justiça de MT
COMENTE ABAIXO:


TJ MT
VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.
Ver essa foto no Instagram
COMENTE ABAIXO:
-
MATO GROSSO6 dias atrás
H.Bento alia atendimento humanizado à excelência em ortopedia, cirurgia de coluna, bariátrica, geral e medicina intensiva
-
MATO GROSSO5 dias atrás
No Fórum de Lisboa, Dauto Passare defende cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável
-
MATO GROSSO4 dias atrás
ACS prega união de associações militares e cobra revisão do percentual remuneratório
-
MATO GROSSO4 dias atrás
Fábio Jr. traz para Cuiabá turnê que celebra seus 50 anos de carreira
-
ARTIGOS6 dias atrás
Dia do Hospital: Importância dessas instituições para a saúde da sociedade
-
ARTIGOS7 dias atrás
Aluguel por temporada em condomínios: os benefícios das regras claras
-
ARTIGOS6 dias atrás
A escola de hoje e os alunos de agora
-
ARTIGOS4 dias atrás
A fiscalização ambiental e o papel central do órgão licenciador