Search
Close this search box.
CUIABÁ

TJ MT

Pesquisa nacional inédita sobre perfil de mulheres na magistratura tem foco na equidade de gênero

Publicados

TJ MT

Com o objetivo de conhecer o perfil das magistradas e elaborar ações que visem à equidade de gênero no Judiciário brasileiro, o Centro de Pesquisas Judiciais da Associação dos Magistrados Brasileiros iniciou uma pesquisa. A coleta de dados será toda digital e o preenchimento do questionário leva em torno de 15 minutos. O prazo para envio das respostas é até o dia 25 e julho.
 
A pesquisa intitulada “Perfil das Magistradas Brasileiras e Perspectivas rumo à equidade de gênero nos Tribunais” conta com a participação da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrado (Enfam).
 
É a primeira a ser aplicada no âmbito da AMB em mais de 72 anos de existência da entidade, voltada exclusivamente às mulheres, magistradas de 1º e 2º graus e ministras de Tribunais Superiores, de todos os 5 ramos da Justiça brasileira (estadual, federal, trabalhista, eleitoral e militar).
 
As informações obtidas buscam subsidiar propostas de políticas que incrementem a participação institucional feminina no Poder Judiciário, nos termos da Resolução nº 255/2018 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
 
O foco ainda é conhecer melhor o perfil das magistradas brasileiras para a elaboração de ações afirmativas, inclusivas, de não-discriminação, de saúde, de aperfeiçoamento profissional e de apoio.
 
 
Andhressa Barboza
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Palestra de encerramento da Semana Nacional de Combate ao Assédio e à Discriminação é cancelada
Propaganda

TJ MT

VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.

Publicados

em

Por

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Conflito pode ser propulsor de felicidade, afirma palestrante no evento Mediação Familiar
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA