Search
Close this search box.
CUIABÁ

TJ MT

PJe receberá aproximadamente 11 mil processos ativos dos juizados especiais

Publicados

TJ MT


Nos dias 12 e 13 de fevereiro, o Poder Judiciário de Mato Grosso realizará mais uma ação voltada à consolidação do Processo Judicial Eletrônico (PJe) como único sistema de gerenciamento de processos eletrônicos na Justiça Estadual. Nesses dias o Tribunal de Justiça de Mato Grosso realizará a migração de aproximadamente 11 mil processos ativos de juizados especiais que ainda não foram migrados, em trâmite nas comarcas de Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis.
 
Segundo explica o juiz auxiliar da Corregedoria Emerson Luis Pereira Cajango, como o PJe é o sistema de processos eletrônicos do Judiciário mato-grossense, outros sistemas não estão mais recebendo protocolo de novos processos.
 
“Com a implantação da Plataforma Digital do Poder Judiciário Brasileiro – PDPJ-Br, foi estabelecido em plano de ação para adesão à plataforma, junto ao Conselho Nacional de Justiça, que os processos correntes no Processo Judicial Digital (Projudi) deverão ser migrados para o PJe até maio de 2022”, acrescenta o magistrado.
 
Em relação à migração agendada para os dias 12 e 13, ele explica que os juizados especiais, Ministério Público e Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso serão oficiados sobre a migração. Também será publicada no Diário da Justiça Eletrônico a lista de processos que serão migrados para o PJe. Além disso, processos arquivados serão migrados posteriormente à migração dos processos ativos, em data a ser definida.
 
Em relação aos procedimentos necessários para a migração, o magistrado destaca que os juízes leigos e assessores não devem lançar minutas no Projudi durante o mês de fevereiro de 2022, assim como os juízes não devem deixar minutas não assinadas até o início da migração, pois essas minutas não serão migradas.
 
 
Lígia Saito
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 
 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  "Recuperação Judicial do Produtor Rural" é tema de curso ofertado a operadores do Direito em MT
Propaganda

TJ MT

VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.

Publicados

em

Por

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Esmagis-MT celebra conclusão do primeiro curso de mestrado em parceria com UFRJ e FAIPE
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA