Search
Close this search box.
CUIABÁ

TJ MT

Poder Judiciário de Mato Grosso

Publicados

TJ MT


A Lei Maria da Penha sob de ótica de gênero é tema de palestra realiza pela Coordenadoria Estadual da Mulher (CEMULHER) do Poder Judiciário de Mato Grosso, no dia 23 de março, das 8h30 às 10h30. Para participar do evento, que será transmitido online, é preciso se inscrever até sexta-feira (18).
 
A abertura do evento será feita pela vice-presidente do TJMT e coordenadora do CEMULHER, a desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, que passará a fala à palestrante, a desembargadora Maria Erotides Kneip.
 
A facilitadora irá trata do surgimento da Lei Maria da Penha, o ciclo da violência doméstica, formas de identifica-la e o atendimento e acolhimento humanizados.
 
O evento é voltado aos coordenadores, diretores e gestores do Judiciário de MT. Trata-se de um tema delicado e importante e a abordagem escolhida busca informar e conscientizar, por meio do conhecimento sobre a violência contra as mulheres em todas as suas formas: seja doméstica, psicológica, física, moral, patrimonial ou sexual.
 
O objetivo é sensibilizar esses agentes sociais quanto ao cuidado e acolhimento às diferentes dores físicas ou emocionais que possam ser apresentada por seus colegas de trabalho.
 
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.
 
 
Descrição da imagem: Arte gráfica colorida na qual aparece a silhueta do rosto de uma mulher de perfil. Dentro da silhueta aparecem outras de mulheres diferentes, uma usando chapéu, outra de cabelo cacheado, outra de cabelo curto, uma ruiva, morena. As mulheres são de cores diferentes como vermelho, azul, bege em diferentes tonalidades, desde mais claras até mais escuras.  
Texto da imagem: A Lei Maria da Penha sob a ótica de gênero.
 
Andhressa Barboza
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 
 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Grupo de Adoção de Rondonópolis realiza entre de cestas básicas para 20 famílias
Propaganda

TJ MT

VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.

Publicados

em

Por

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Comarca de Ribeirão Cascalheira abre seletivo para profissionais de Fisioterapia e Psicologia
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA