TJ MT
Poder Judiciário de MT realiza audiência pública sobre feminicídio no dia 6 de maio
TJ MT

Audiência pública sobre feminicídio será realizada pelo Poder Judiciário de Mato Grosso no dia 6 de maio, a partir das 13h30, por meio de videoconferência na Plataforma Teams e com transmissão pelo canal oficial do TJMT no Youtube.
O tema “Feminicídio: Diagnóstico e Prevenção”, de urgente relevância, será debatido entre o Judiciário, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Defensoria Pública, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar e a sociedade. Somente este ano, em Mato Grosso, nos três primeiros meses de 2022 já foram cometidos 9 feminicídios, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública.
A audiência será dividida em dois eixos, “Incremento de ações que incentivem as vítimas de violência a denunciar seus agressores” e “Facilitar o acesso (multiportas) das mulheres vítimas de violência às medidas protetivas”.
Como palestrantes, foram convidadas a advogada Alice Bianchini, do estado de São Paulo, a promotora de Justiça do Núcleo das Promotorias Especializadas no Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher Elisamara Sigles Vodonós Portela, a Procuradora do Estado de Mato Grosso e Presidente da Comissão OAB Mulher, Glaucia Anne Kelly Rodrigues do Amaral, e o juiz Marcelo Souza Melo Bento de Resende, da da 2ª Vara Criminal da Comarca de Barra do Garças e membro da CEMULHER.
Inscrições
O evento contará com a participação da presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso, Desembargadora Maria Helena Póvoas, da Vice-Presidente e Coordenadora da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar no âmbito do TJMT (CEMULHER), Desembargadora Maria Aparecida Ribeiro e do Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador José Zuquim Nogueira.
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
Fonte: Tribunal de Justiça de MT
COMENTE ABAIXO:


TJ MT
VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.
Ver essa foto no Instagram
COMENTE ABAIXO:
-
MATO GROSSO6 dias atrás
“Appassionata” – Opus Quattro celebra os temas do amor em concerto na Casa do Parque
-
MATO GROSSO6 dias atrás
Com tecnologia de ponta, H.Bento realizou mais de 70 mil atendimentos ortopédicos em 4 anos
-
MATO GROSSO22 horas atrás
AACCMT lança campanha de arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças