Search
Close this search box.
CUIABÁ

TJ MT

“Por Dentro da Magistratura” recebe o juiz Eduardo Calmon

Publicados

TJ MT

A 21ª edição do programa “Por Dentro da Magistratura” teve como convidado o juiz Eduardo Calmon de Almeida Serra, titular da 7ª Vara Criminal da Capital e auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça no biênio 2021/2022. A entrevista pode ser assistida na íntegra no link:
 
 
Calmon é graduado pela Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie e possui mestrado e doutorado pela Faculdade de Direito do Largo do São Francisco, da Universidade de São Paulo. Ingressou na carreira da magistratura em 2004, em São Paulo, capital, sendo Chapada dos Guimarães a primeira comarca a ser jurisdicionada.
 
Em entrevista concedida ao desembargador Marcos Machado e à jornalista Fernanda Fernandes, Calmon destacou que em tempos de pós-modernidade e todos os desafios postos por ela, o Poder Judiciário precisa se especializar para atender às demandas apresentadas. “A qualificação se mostra indispensável. Nós precisamos especializar os magistrados. Se nós temos um médico para tratar do pulmão, se nós temos um médico para tratar do coração, se nós temos um médico para tratar da visão, os magistrados devem seguir o mesmo parâmetro de especialidade. E essa especialização vem da aquisição de conhecimentos direcionados, primeira etapa da especialização”, afirma.
 
Por Dentro da Magistratura é um projeto da Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis/MT) e tem como proposta conhecer experiências e condutas de magistrados a partir de situações pessoais durante a carreira, além de suas opiniões e escolhas e relacionamentos pessoais, institucionais e sociais, com o objetivo de transmitir tudo isso na forma de orientação ou recomendação a magistradas e magistrados.
 
 
Johnny Marcus
Assessor de Comunicação
Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Dica do PJe: como encontrar o CPF das partes
Propaganda

TJ MT

VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.

Publicados

em

Por

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  TJ divulga resultado de heteroidentificação de candidatos do Exame Nacional da Magistratura
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA