TJ MT
Portal InovaJusMT disponibiliza passo a passo de como editar modelos do Direito Visual
TJ MT
Nove unidades judiciárias participam de um projeto piloto do Poder Judiciário de Mato Grosso que visa tornar os documentos jurídicos mais simples e de fácil compreensão para as partes. Mas as demais comarcas e varas da Justiça Estadual também podem fazer uso da técnica, para tanto o Laboratório de Inovação do TJMT (InovaJusMT) criou um modelo de decisão judicial “desenhada”, usando o conceito de Direito Visual (Visual Law).Os modelos editáveis em PowerPoint (PPT), que ainda podem sofrer alterações, “traduzem” as informações contidas em uma sentença tradicional em uma mensagem mais simples e objetiva, usando linguagem clara, ilustrações, ícones, tabelas, mapas visuais e outros elementos.
Os modelos ficam disponíveis no Portal InovaJusMT. Conheça o hotsite clicando neste link.
No site, além dos modelos também há um tutorial em vídeo mostrando o passo-a-passo para editar um documento jurídico. Aprenda a editar decisão judicial no formato e modelos do Direito Visual e da linguagem de fácil compreensão do TJMT assistindo ao tutorial clicando neste link.
Projeto – O projeto faz parte da meta 9 do CNJ. Participam do projeto piloto: Segunda Vara de Chapada dos Guimarães, Primeira Vara Cível de Campo Verde, Oitavo Juizado Especial Cível de Cuiabá, Primeira Vara de Família e Sucessões, Terceira Vara Cível (Feitos Gerais) de Cuiabá, Juizado Especial Criminal Unificado, Juizado Especial de Pontes e Lacerda, Vara Única de Feliz Natal e Juizado Especial Cível do Jardim Glória – Várzea Grande.
Capacitação – Magistrados, magistradas, servidores e servidoras que atuam nas unidades que integram o projeto piloto participaram do curso Visual Law – o uso do Direito Visual e da linguagem de fácil compreensão, promovido pelo InovaJusMT em parceria com a empresa Villa Academy, por meio da plataforma Microsoft Teams, com apoio da Escola dos Servidores e da Escola dos Magistrados (Esmagis), durante oito encontros no mês de agosto.
Alcione dos Anjos
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
Fonte: Tribunal de Justiça de MT
COMENTE ABAIXO:
TJ MT
VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.
Ver essa foto no Instagram
COMENTE ABAIXO: