TJ MT
Reeducandos de Tangará da Serra passam por atendimento oftalmológico da Justiça Comunitária
TJ MT
Os reeducandos do Centro de Detenção Provisória Benildo José do Nascimento de Tangará da Serra (252 Km a oeste da Capital) receberam atendimento oftalmológico oferecido pela Coordenação Estadual da Justiça Comunitária, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. A ação foi desenvolvida a pedido da juíza-corregedora Edna Ederli Coutinho, da 1ª Vara Criminal daquela unidade judicial.
De acordo com o juiz-coordenador da Justiça Comunitária, José Antônio Bezerra Filho, 82 reeducandos passaram por consulta oftalmológica e vão receber os óculos receitados pelo médico. O magistrado disse que esse atendimento, o segundo realizado em menos de dois meses, faz parte da parceria com o Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Penitenciário e Socioeducativo (GMF) de Mato Grosso, supervisionado pelo desembargador Orlando Perri de Almeida.
José Antônio Bezerra Filho destacou que esse feito é um projeto embrionário que proporciona dignidade a quem está privado de liberdade. Na opinião dele, o Judiciário tem procurado prestar esse serviço para fazer a diferença na recondução desses homens à sociedade. O atendimento foi realizado na sexta-feira (16 de setembro) por especialistas dentro da carreta oftalmológica da Justiça Comunitária.
O diretor do Centro de Detenção Provisória de Tangará da Serra, o policial penal Roberto de Souza Reis, classificou o serviço como essencial e extremamente importante diante da realidade do sistema penitenciário. “Não temos médico na unidade, e essa demanda de problema na visão dos reeducandos foi percebida pela juíza-corregedora durante as visitas ao Centro de Detenção”, frisou o diretor da cadeia.
Edna Ederli disse que percebeu essa necessidade e acionou a Justiça Comunitária, através do juiz Francisco Gayva. O colega magistrado responde pela Justiça Comunitária do Fórum de Tangará e, em contato com doutor José Antônio, organizou a atividade no CPD.
Álvaro Marinho
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
Fonte: Tribunal de Justiça de MT
COMENTE ABAIXO:


TJ MT
VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.
Ver essa foto no Instagram
COMENTE ABAIXO:
-
MATO GROSSO4 dias atrás
H.Bento alia atendimento humanizado à excelência em ortopedia, cirurgia de coluna, bariátrica, geral e medicina intensiva
-
MATO GROSSO3 dias atrás
No Fórum de Lisboa, Dauto Passare defende cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável
-
MATO GROSSO2 dias atrás
ACS prega união de associações militares e cobra revisão do percentual remuneratório
-
MATO GROSSO2 dias atrás
Fábio Jr. traz para Cuiabá turnê que celebra seus 50 anos de carreira
-
ARTIGOS4 dias atrás
Dia do Hospital: Importância dessas instituições para a saúde da sociedade
-
ARTIGOS5 dias atrás
Aluguel por temporada em condomínios: os benefícios das regras claras
-
ARTIGOS4 dias atrás
A escola de hoje e os alunos de agora
-
ARTIGOS2 dias atrás
A fiscalização ambiental e o papel central do órgão licenciador