Search
Close this search box.
CUIABÁ

TJ MT

Serly Marcondes conta sua trajetória no Judiciário em entrevista ao programa Memórias

Publicados

TJ MT


A nona edição do programa ‘Memórias do Poder Judiciário’ traz a desembargadora Serly Marcondes, 61 anos, como entrevistada, que conta sua trajetória profissional no Judiciário como juíza e desembargadora. A magistrada ingressou na magistratura em 1990 e a primeira comarca que assumiu foi Alta Floresta. Em 2013, ascendeu ao cargo de desembargadora, por merecimento.
 
Desde 2018 faz parte da equipe de formadores da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). Também foi diretora-geral da Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT).
 
Durante o bate-papo, Serly contou que pensava em ser advogada, assim como seus pais, entretanto, durante o cursar da faculdade de Direito na Universidade Federal de Mato Grosso foi influenciada pelo desembargador José Vidal, a quem ela admira até os dias atuais, a seguir a carreira da magistratura. “Eu ficava admirada com a pessoa que ele era, reto, correto e humano. Eu me identificava muito com ele e começou a ser pra mim possível a ideia de ser juíza.”
 
Ela falou também sobre a participação feminina e sobre os avanços do Judiciário estadual nesse sentido. “A questão da mulher na magistratura teve a importância de termos uma líder anterior, a desembargadora Shelma. Ela é um modelo para todas as juízas que vieram depois. Ela é reconhecida nacionalmente e internacionalmente, então ela colocou um padrão muito alto para todas nós porque precisamos ter uma postura igual ou maior. Ela é uma inspiração.”
 
O programa Memórias regata fatos que retratam a história do Poder Judiciário de Mato Grosso por meio dos magistrados que criam, transformam e aperfeiçoam o sistema de Justiça estadual. Também já foram entrevistados os desembargadores Márcio Vidal, José Ferreira Leite, Paulo Lessa, Mauro José Pereira, Licínio Carpinelli, Manoel Ornellas, Gerson Paes e Adilson Polegato. Neste link você assiste aos programas.
 
Para assistir à íntegra do bate-papo com a desembargadora Serly Marcondes, acesse por este link.

Leia Também:  Feminicídio é tema de audiência pública virtual na sexta-feira (dia 6)

Keila Maressa
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ MT

VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.

Publicados

em

Por

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Servidores participam de webinário sobre gestão de documentos em suporte físico
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA