TJ MT
Tribunal de Justiça de Mato Grosso promove VIII Encontro de Sustentabilidade
TJ MT
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso, por meio do Núcleo de Sustentabilidade, promove no dia 17 de agosto, das 8h às 18h, no auditório Gervásio Leite, a 8ª edição do Encontro de Sustentabilidade. O evento tem como objetivo fortalecer a cultura de sustentabilidade na Justiça Estadual, incentivando a adoção de práticas responsáveis, conscientes e alinhadas aos princípios ambientais, sociais e econômicos do desenvolvimento sustentável.
Ao todo, quatro palestras serão ministradas a magistrados, servidores e público externo. Os temas a serem abordados envolvem os eixos do ASG no Poder Público e Licitação Sustentável. A sigla ASG significa, em português, Ambiental, Social e Governança Corporativa e os princípios dizem respeito às práticas de empresas e instituições públicas e privadas em relação ao meio ambiente e comunidade.
Ao adotar as práticas ASG no Poder Público, a instituição torna-se mais responsável e suas ações são cada vez mais pautadas por sustentabilidade, responsabilidade social e transparência nas suas políticas corporativas.
Os palestrantes que irão abordar cada um dos eixos da ASG são Erika Bechara (doutora em Direito Ambiental, docente na PUC/SP e especialista da CNN Brasil), Thiago Pena (professor em Diversidade, Equidade e Inclusão – LEC Cursos) e Amanda Seymour (administradora e MBA em Riscos e Compliance). A palestra sobre Licitação Sustentável será ministrada pela professora Dra. Luciana Stocco, Da Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Após as palestras, será entregue a premiação Selo de Reconhecimento – ECOnomia Legal às comarcas, coordenadorias e gabinetes que se destacaram durante o ano na economicidade do uso de recursos públicos. Os locais que conseguiram reduzir os gastos com energia elétrica, telefonia fixa, telefonia móvel, correio, material de consumo e impressão serão premiados com os selos Excelência, Diamante, Ouro, Prata ou Bronze.
Laura Meireles
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT
COMENTE ABAIXO:
TJ MT
VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.
Ver essa foto no Instagram
COMENTE ABAIXO:
-
MATO GROSSO2 dias atrásCarnaval 2026 aquece economia em Mato Grosso e reforça apelo entre jovens
-
MATO GROSSO2 dias atrásMT emplaca cinco empresas em seleção internacional de bioeconomia do Sebrae
-
MATO GROSSO11 horas atrásChapada FeijoFolia 2026: últimos dias para garantir o abadá da festa mais comentada de Chapada dos Guimarães
-
MATO GROSSO11 horas atrásFeijoFolia 2026 confirma estrutura coberta e promete agitar Chapada faça chuva ou faça sol